Todos… menos alguns… por Santo Tirso

O slogan da campanha de Alírio Canceles à Câmara Municipal de Santo Tirso não podia ser melhor… “Todos por Santo Tirso“… Com a particularidade de o Todos estar a negrito/bold.

todos

Ora eu creio que, o que o candidato quererá dizer é Todos… menos o Luís Melo, o Carlos Almeida Santos, o Carlos Valente, o Adelino Moreira, o Carlos Oliveira, o Joaquim Fernandes…

… menos todos aqueles que queriam o Zé Pedro Miranda como candidato, os Avenses e os Campenses que estão ao lado dos seus Presidentes de Junta…

… menos os socialistas, comunistas, centristas, bloquistas, independentes, sociais-democratas e todos os Tirsenses que não me apoiam nesta luta pessoal pelo assalto ao Poder.

Basicamente o Todos é aquela meia dúzia que está às ordens de sua excelência o “Querido Líder”, sem questionar.

Anúncios

20 Responses to Todos… menos alguns… por Santo Tirso

  1. É, o AC vai fazer nas Autárquicas em Santo Tirso a mesma figura que o ‘Carlos Severino’ fez nas eleições no Sporting.. Com jeito até talvez um pouco melhor!..

  2. Zé Falido diz:

    Como é possível, semanas depois de Joaquim Couto apresentar o seu slogan, aparecer Alírio com esta ideia extremamente “original”!? Já o slogan de Joaquim Couto não era de grande originalidade, mas copiar uma palavra do slogan de Joaquim Couto e juntar “Santo Tirso” é de artista! É assim mesmo Alírio…precisamos de povo com ideias inovadoras!

  3. Militante diz:

    Todos todos não! Convido todos os interessados a visitarem a pagina da distrital do psd Porto. Nas noticias breves, dao conta entre outras noticias, da aprovação das candidaturas a presidente de Camara , excepto SANTO TIRSO !!! Nem a distrital passa cartão ao psd de San Tirso. Ate eles nao acreditam no psd e no Alirio. Que desconsideraçao!!!!

  4. Patricia Moreira diz:

    Olhe que não Sr. Carlos Almeida Santo! Acho até estranho que seja esse o vaticino dos senhores e não parem de dizer mal, sim DIZER MAL, do Alírio Canceles. Será que têm medo que ele ganhe?

    • Luis Melo diz:

      Medo? Medo? Medo de quê? Até me dá vontade de rir…

    • CarlosAlmeidaSantos diz:

      Sabe, nao tenho medo nao. Mas tenho vergonha de ver o Psd nas maos de gente desta.

    • Militante diz:

      Cara Patricia, contando com o fraco desempenho do governo, que a cada dia que passa dá mais um tiro no pé, com o facto do Alirio ser um ilustre desconhecido para a grande maioria dos tirsenses e uma pessoa não apreciada pela grande maioria dos que o conhecem, contando com o facto de ter uma comissao politica fraquissima e com a dificuldade que esta a ter para constituir as listas,no caso de conseguir manter os 4 vereadores do psd merece uma estatua ! O grande desafio do psd vai ser tentar manter 4 vereadores… Nem ele sequer sonha com camara !!

  5. Miguel Martins diz:

    Este comentário, repleto de imprecisões, provam a autentica caça ao homem de que o Alirio Canceles tem sido vitima por parte do Luis Melo. Não é verdade que o Senhor Adelino Moreira apoiasse o José Pedro Miranda! O único presidente de junta que manifestou apoio ao José Pedro Miranda, foi o Carlos Valente! Diz o Luis Melo que os Campenses não estão com o Alirio Canceles? Será que a deputada Andreia Neto não é Campense? O vereador Carlos Pacheco, não é Campense? O Presidente da AF Jorge Lima também não é Campense? A Sara Lima do executivo da Junta também não? e Virgínia Guimarães da AF, também não? O Jorge Matos que foi nº 2 do Adelino Moreira? O Vice-Presidente da JSD Pedro Valentim não é de São Martinho? O Pedro Leão não foi na lista à AF em 2009? O Rogério Moreira também não foi na lista à AF de São Martinho? A Blandina Sampaio e o René Costa… idem aspas? O Presidente da JSD e membro da Assembleia de Freguesia das Aves, Assembleia Municipal e Assembleia Metropolitana não é das Aves? O José Manuel Machado membro da AF das Aves e que tem liderado a Assembleia Municipal, não é das Aves? A Helena Antunes também da AF das Aves?A Dr.ª Graça Mesquita que ainda recentemente esteve com o Carlos Valente nos bombeiros, não é das Aves? Caro Luis, sem pôr em causa o excelente trabalho dos candidatos à câmara em 2001, 2005 e 2009, tendo participado ativamente neste dois últimos e reconhecendo no João Abreu, de quem sou amigo, ENORMES qualidades, a verdade é que com Carlos Valente e Adelino Moreira no processo, em 3 eleições consecutivas o PSD não ganhou a câmara, lamento, mas não ganhou! Pf Luis tens todo o direito de fazer os teus comentários sobre o Alirio Canceles, sobre mim e sobre o PSD, não tens é direito de intoxicar a opinião pública com especulações e com insinuações que revelam uma obsessão doentia!

    • Luis Melo diz:

      Miguel,

      Antes de comentar, lê o post. Sabes ler não sabes?

      Diz assim “os Avenses e os Campenses que estão ao lado dos seus Presidentes de Junta”.

      E esses são muitos mais do que aqueles que nomeias, e que fazem parte da meia-dúzia de carneiros.

      Para além do mais, és capaz de negar aqui que o Adelino Moreira fazia parte do grupo que se ia reunir com o Alírio para o convencer a ponderar o nome do Zé Pedro Miranda?

      E és capaz de negar que no sentido de boicotar, o Alírio recusou que o Adelino Moreira fizesse parte do grupo que reuniu e estivesse presente na sala, porque não era militante? (depois de tudo o que ele fez e deu ao PSD).

      Miguel, tu ainda te vais enterrar mais que o teu chefe. Quem te avisa teu amigo é.

    • Militante diz:

      E o Alirio em 2009? E 2005 ? Andava a pesca? A culpa agora e do Carlos Valente e do Adelino? Esses ganharam a junta de freguesia! E o alirio? Ganhou Lamelas? O Alirio por esse prisma ja devia ter desaparecido entao Miguel! Tem muito mais responsabilidades do que eles! Mas chama se fuga para a frente! Ja agora Manuel Mirra vice presidente do Alirio tb fez parte das listas para Sao Miguel do Couto e sempre perdeu! Precisou do Ze Pedro para Aparecer!! E Andreia Neto? Perdeu em casa contra o Socrates! E caso para dizer que o PSD promove derrotados! Esta muito bem entregue de facto! E ja agora…onde andava Miguel Martins em 2001?? E 2005? A fazer oposicao ao PSD… Acertei?

  6. Miguel Martins diz:

    Luís isto é assim enquanto tiver confiança pessoal num projecto politico e nas pessoas que o envolvem e enquanto as mesmas me reconhecerem valor , continuo, quando isso mudar saio. Tenho uma vida profissional o mais autónoma possível dessas lides. Agora não acho normal todas as semanas expores sempre artigos no teu Blog com temas sempre a volta do mesmo…Quando existem estruturas próprias para os militantes exporem situações de desacordo.

    “Miguel, tu ainda te vais enterrar mais que o teu chefe.” Se fosse o PSD que me paga-se as contas até ficava preocupado…

  7. Luis Melo diz:

    Miguel,

    1. Qual projecto? Onde está o projecto? Queres partilhar? O único projecto que existe é um projecto pessoal de Poder, de Poder pelo Poder.

    2. As pessoas te reconhecerem valor? Eles apenas se aproveitam da tua ingenuidade, da tua boa vontade e dos teus conhecimentos em “informática” para lhes tratares das páginas do partido, de campanha, das redes sociais (e, quem sabe, do Santo Tirso Jornal)

    3. Quem define os temas sobre os quais escrevo no MEU blogue sou EU. Ou achas que isso é um abuso? Eu escolher os temas do meu blogue? Eu escrever sobre o que me apetece? É um país livre, ou não?

    4. Antes de ser militante sou cidadão Português e Tirsense. A vida não se esgota na política. É bom que te apercebas disso antes de ser tarde demais.

  8. Maria Gabriela Silva diz:

    Sinto-me envergonhada com pessoas como Luis que escusando-se na condição deTirsense preocupado, limita os seus comentários à mnere lavagem de roupa suja e disfere ataques contra tudo e contra todos. Agora o presidente da AF de SMC também é carneiro… Todos os que pensam diferente do Luis são carneiros. Pois bem Sr. Luis também sou carneiro, porque penso diferente de si e do Senhor Carlos Santos!

    PS: Em relação à preocupação do Srº Carlos Santos era bom que ele se lembrasse dos 13% que teve nas eleições na sua freguesia em 2009. isso sim, é que o faz parecer com o Carlos Severino!

    • Luis Melo diz:

      Cara Maria Gabriela, fico sensibilizada em preocupar-se comigo. Mas não se sinta envergonhada por mim. Sinta-se antes envergonhada por si. Se não fizer por si quem fará? Não é o que diz o ditado?

  9. Eduarda diz:

    Luís, vais desculpar-me um reparo: “Todos por Santo Tirso”, estamos! Uns ao lado do Sr. Alírio, outros nem por isso, mas acredito que “todos” estamos por Santo Tirso.
    As pessoas não entendem o “amargo” em relação a esta candidatura porque uns acham que ainda estamos numa espécie de monarquia em que o “trono” é legitimamente dos “descendentes” (falo de família política naturalmente!), e outros não sabem sair do seu “lugar” e tentar perceber a visão dos outros, nem tão pouco sabem que podem “querer melhor”! Ou senão entenderiam que não é com especial gozo mas com “dor” que criticas o teu próprio partido, que bates com o murro na mesa da tua própria casa! E eu revejo-me, nesse aspecto, muito com a tua posição. Nem sabem que existem alternativas e que a “discussão interna” pode e deve fortalecer os seus líderes!!
    Eu gostei do slogan do Sr. Alírio e lamento-o apenas por se assemelhar tanto ao do Dr. Joaquim Couto. Seja como for, um slogan é um slogan! Por muito “bonito” que seja, e ainda para mais numas Autárquicas, vale na medida da imagem que o acompanha! E aí, apesar do Dr. Joaquim Couto deixar muito a desejar no que respeita ao seu legado, o Sr. Alírio não lhe chega aos calcanhares!
    Aliás, no que a mim respeita carreira política vale na proporção da capacidade de “lamber botas” e “fazer fretes”!! Que é que os “cordeiros” sabem fazer!
    Mais uma coisa, em relação ao Miguel quando diz: “Quando existem estruturas próprias para os militantes exporem situações de desacordo.” – certamente será ingenuidade acreditar que elas são eficazes (que é o mesmo que dizer que, aquilo que criticas reproduzirá algum efeito que não seja a tua “segregação”!). Mas pronto, é mais fácil aceitar o que nos põem na mesa do que reclamar que não foi o que pedimos e aquilo pelo qual vamos pagar!

  10. Patricia Moreira diz:

    Em que se baseia a Eduarda para afirmar que o Alirio Canceles não chega aos calcanhares de Joaquim Couto?? Sabe Eduarda, sou amiga do Srº Augusto Pimenta que na qualidade de jornalista assistia às reuniões de câmara e ele sempre me disse que o Srº Alirio era muito competente enquanto lider da equipa de vereadores e que nunca tinha visto ninguém do PSD como ele a fazer oposição objetiva e com proposrtas. Se a Eduarda tem dúvidas sobre as capacidades do Srº Alirio porque não fala com os vereadores do PSD que estão com ele na câmara. Isso de mandar “ums postas de pescasa” sem conhecer o trabalho das pessoas não lhe fica bem Eduarda e pressupõe outras coisas, que não uma avaliação séria e isenta das competências do Srº Alirio Canceles. Toda a agente sabe o que o Drº Couto fez ao Senhor seu pai e à freguesia que ele liderava!

  11. Carlos Valente diz:

    Não vou entrar em muitas mais polémicas, mas o Miguel Martins não sabe de meia “missa” e não quer reconhecer que Alirio e a sua “fiel” concelhia está à deriva e sem qualquer estratégia…

    As campanhas de 2001, 2005 e 2009 NADA, mas NADA têm a ver com a campanha que se avizinha. Obviamente, muito, mas muito diferente!!

    Quanto à parte que me “toca” nesse seu texto, só lhe quero dizer para ir analisar os resultados quanto à votação no PSD à Câmara(todos), no que à Vila das Aves diz respeito. Daí tire as suas ilações… e não venha “culpar” Carlos Valente ou Adelino Moreira pelas derrotas que o PSD vem somando à CMST…

    (se quiser eu trarei aqui esses mesmos resultados eleitorais).

  12. Zé Falido diz:

    Parece que Alírio precisava era de um concurso de ideias para o seu slogan de campanha! Eu bem disse que tinha sido de uma originalidade imensa (cof, cof). Após algumas semanas de JCouto apresentar o seu slogan, Alírio conseguiu ir “roubar” uma palavra ao slogan do adversário e juntar Santo Tirso – como é óbvio, tinha que dar barraca.

    Aqui vai o primeiro grande FAIL decorrente desta grande, grande originalidade, cof, cof: http://postimg.org/image/5jepqulv5/

    Ahahahahahaha.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: