Já escrevi sobre o Santo Tirso Jornal uma, outra, outra, outra e outra vez. Desde o seu aparecimento, em Maio 2012, duvidei da sua origem e escrevi que suspeitava ser uma “tentativa de utilização encapotada de órgãos de comunicação social para cumprir objectivos políticos pessoais“.
O que disse, e escrevi várias vezes, foi que o Santo Tirso Jornal era uma espécie de “herdeiro” do Santo Tirso Hoje. Um pretenso jornal online, criado e gerido por Alírio Canceles, com o objectivo de atacar os seus adversários e de se auto-promover, a coberto de um cobarde anonimato.
Ou seja, o suposto jornal online seria na verdade um veículo onde Alírio Canceles se faria passar por um independente jornalista, enganando os mais incautos. O que revelava da sua parte uma cobardia e desonestidade intelectual atroz. E tudo isto se veio a confirmar ao longo do tempo.
Ainda assim, e como escrevi no último post sobre o tema, mesmo perante tamanhas evidências ainda haveria gente com o descaramento de dizer que tudo isto é mentira. E quem foi que o fez? O Miguel Martins. Honras lhe sejam feitas por ter sido o único com coragem de assinar.
O Miguel Martins é membro da Comissão Política do PSD Santo Tirso, e mais um dos fiéis seguidores de Alírio Canceles. Não se esforça para pensar pela própria cabeça (apesar de eu achar que era capaz) e escolheu deixar-se levar pela banha da cobra. Pois besunte-se com ela.
Eu avisei o Miguel dizendo-lhe “Eles apenas se aproveitam da tua ingenuidade, da tua boa vontade e dos teus conhecimentos em informática para lhes tratares das páginas do partido, de campanha, das redes sociais (e, quem sabe, do Santo Tirso Jornal)“. E quem te avisa teu amigo é, certo?
Pois. A verdade está nas imagens que acompanham este post. Tanto o site do Santo Tirso Jornal como o site de campanha de Alírio Canceles, estão registados sobre a mesma morada, que aparentemente é do Miguel Martins. Está portanto justificado e desmascarado o embuste.
E depois diz o Miguel (já mo disse várias vezes) que eu tenho algo de pessoal contra Alírio Canceles. E agora dirá também que tenho contra ele próprio. Não tenho Miguel! O que acho é que vocês não reunem os mínimos exigíveis para que o futuro de Santo Tirso esteja nas vossas mãos!
Vossas excelências, com este tipo de comportamentos, demonstram bem a vossa personalidade (ou falta dela) e o vosso carácter (ou falta dele). Mostram ao que vêm (assalto ao Poder. O Poder pelo Poder) e como pretendem lá chegar (por vias travessas e pouco transparentes).
Tudo isto é um mau prenúncio para a forma como iriam actuar a partir do momento que se vissem no Poder. E portanto eu, como Português, como Tirsense, e até como militante do partido pelo qual se candidatam, tenho o direito e o dever de fazer tudo ao meu alcance para vos denunciar.
Quero desde já agradecer ao leitor do “Era mais um fino” que me alertou para alguns destes factos.
Aproveito também para autorizar o Jornal de Santo Thyrso a fazer, se assim entender, a 2ª versão do “Wikileaks à portuguesa” (já que da 1ª vez nem sequer me avisaram que iriam transcrever integralmente o meu post).
Só espanta a quem não conhece os protagonistas em causa. A cpc do PSD é o Alírio e a internet. O Miguel é num joguete nas mãos do Alirio. Alias quem conhece o Miguel e o que ele escreve , alias , basta comparar os posts assinados por ele , para ver que uns são escritos por ele e outros pelo Alírio . Relativamente ao Alirio e a estrategia do PSD , está visto. Vai ser na internet…
Deixo a versão mais alargada dos factos, com o histórico de registos desde 2012: http://postimg.org/image/x59l76c2l/full/
Já deixou de ser assunto! É um facto! Gostaria que Alírio comentasse publicamente as razões pelas quais o levaram a implementar “esse meio de comunicação”! Penso que a publicação da imagem com o histórico dos registos acompanhada de uma pergunta a Alírio ficaria bem na página oficial da campanha no Facebook!
É tempo de criarem um novo site. Certamente que agora o titular será um John dos EUA.
Luis sendo eu uma pessoa da area é normal que me tenham pedido a mim para registar o aliriocanceles.pt, já em relação ao santotirsojornal.com é um projecto que está em avaliação para uma possível exploração comercial, como sabes podia dar dados falsos de “whois” mas não tenho nada a esconder!Além de que o Santotirsojornal dá voz a todos, ninguém o pode acusar de se recusar a publicar notícias ou de passar um lápis azul a noticias especificas.Quanto ao resto não tenho mais nada a acrescentar…
Caro Miguel,
Portanto vamos a factos:
1. É coincidência que o Santo Tirso Jornal e o site de campanha do Alírio estejam registados em teu nome.
2. É coincidência que as notícias do Santo Tirso jornal e os comunicados oficiais da campanha do Alírio sejam cópias integrais.
3. É coincidência que as fotografias usadas pelo Santo Tirso Jornal, e pela campanha do Alírio sejam as mesmas.
4. É coincidência que sendo tu administrador do Santo Tirso Jornal e maior defensor do Alírio nestas questōes, sejas também membro da sua comissão política.
Ora Miguel, por quem nos tomas a todos? Por parvos?
1.Não vejo que exista qualquer problema de ter sido eu a registar os dominios, sendo que é uma das vertentes da minha função é juntar o util ao agradável.
2 e 3.Como estou farto de repetir o Santo Tirso Jornal recebe por email os mesmos comunicados que outros orgãos do concelho, é normal que sejam os mesmos textos e fotos, facto que acontece também acontece com a campanha de Joaquim Couto.
VER:
http://imageshack.us/photo/my-images/89/emailsn.png/
4.Lá por ser membro da comissão politica não me impede de ter projectos pessoais que pretenda explorar, e de dar apoio a CPC na minha area Profissional nomeadamente no site de campanha e da própria CPC.
Caro Miguel,
a) Continuares a tentar atirar areia para os olhos das pessoas, tomando-as como parvas, é insultuoso.
b) Não vês nenhum problema em ambos os sites estarem registados por ti? Nem um problema de incompatibilidade ao nível ético?
c) Não creio ter visto em nenhum outro jornal a cópia integral (fotografia incluída) de um comunicado do PSD Santo Tirso.
d) E que raio de jornalista é aquele que recebe um comunicado de um partido e, em vez de construir uma notícia, publica a cópia integral (e naturalmente parcial) do comunicado?
E Já agora explica lá esse “projecto que está em avaliação para uma possível exploração comercial”
Não fosse a vergonha da matéria, eu diria apenas: “que fraquinhos”!…
Lamentável é que as pessoas não sintam sequer necessidade de se esconder ou camuflar! Infelizmente, a falta de valores começa a ser tanta que muita gente “compra gato por lebre” sabendo que é “gato”! É a única explicação para fenómenos como este, que se vêm alastrando.
É revoltante, muito portuguesinho parece estar rendido a isto, e prefere ser “pequenino” mas à custa dos outros do que ser digno à sua custa! É que assim, em vez de “lorpa” é “espertalhão! Afinal, valores… para quê!?…
Quando pessoas com tão pouco para “dar” (é que ninguém dá o que não tem) chegam a “palcos” como este, não brilham! Tiram antes o “brilho” do palco! Por essas e por outras quem tem valor e tem um contributo válido para dar, quer é estar bem longe destas ribaltas!
E pronto, se alguém quiser contactar o Miguel já tem duas moradas! Que são afinal a mesma!
Santo Tirso, que presente?
Cara Eduarda,
Aqui não é uma questão de nem sequer sentir a necessidade de se esconder. Aqui o problema é esta gente achar que somos todos estúpidos e limitados (como na realidade, eles são). O Miguel e o Alírio nunca pensaram que alguém fosse inteligente e conhecedor o suficiente para ir verificar o “Whois” de ambos os sites (que neste caso foi um dos leitores do blog que o fez e me alertou). Tal como há uns meses atrás, o Alírio achou que eu não conseguiria ver pelos IPs dos comentários, que era ele que fazia comentários com diferentes nomes.
Enfim… fraquinhos mesmo.
E precisaste do whois para chegar a essa conclusão, não bastavam as respostas que dei em artigos anteriores.Acho que quem percebe um mínimo de dns e domínios, sabe que bastaria dar dados falsos se deseja-se me esconder. Eu não tenho receio de esconder a cara.
Caro Miguel,
i) Não é “se deseja-se me esconder”… é “se me desejasse esconder”
ii) Dizes: “Eu não tenho receio de esconder a cara”. Pois não, escondeste-a bem e continuas a querer esconder.
iii) Não querias antes dizer: “Eu não tenho receio de dar a cara”?
Parece-me que estás a ficar nervoso. Faz antes o seguinte… Não escrevas mais (porque continuas a enterrar-te) ou então escreve qualquer coisa a dizer que já disseste o que tinhas a dizer, etc. E que por isso não me vais dar mais conversa porque eu não valho o esforço, etc.
Assim pode ser que aos olhos dos “teus” ainda saias pela “porta grande”. Porque aos olhos de todos os outros… enfim
Lembram-se do que escrevi sobre como era facil perceber ,quando era o Miguel ou o Alirio a escrever os posts? E tao facil ver a diferença…
Sim, queria dizer que não tenho receio de dar cara (Não dava para editar
).
“Assim pode ser que aos olhos dos “teus” ainda saias pela “porta grande”. Porque aos olhos de todos os outros… enfim”
Em relação a esta frase o que os outros pensam ou deixam de pensar é me irrelevante, a não ser dos meus amigos verdadeiros e família próxima.
Se é assim tão público que o “santotirsojornal.com” é de Miguel Martins, qual a razão para em todo o site não existir um único contacto nem identificação, tendo este funcionado sempre como website anónimo? Claro que podemos esconder o WHOIS, obvio que sim! Aliás, o WHOIS do “santotirsojornal.com” até está bem mais “escondido” do que em 2012. Nos domínios .pt já não é bem assim – teve que ser o nome direitinho e tudo mais…obviamente que o podia ter registado em nome de outra pessoa/empresa, mas não o fez. Aprenderam tudo com CFernandes mas deixam sempre o rabo de fora (não é que o outro também não deixe…lá iremos, lá iremos). Para já…juntemos estas duas coisas “Semana Tirsense” + “Alírio Canceles” = “eles andem aí”.
É a politica do bate e foge! Podem inventar , denegrir, criar confusão… Queria ve-los no porta a porta a pedirem o voto…e a serem corridos à vassourada!
pois era Miguel…
devias ter criado uns blogs… tipo santothyrso.blogspot.pt/, e outros do género… e assim podia até dizer mal dos teus,,,, como alguns fazem…
deixem-se de moralismos… quando estão cheios de telhados de vidro….!!!!
Oh Alírio, escreva lá com o seu nome, tenha lá coragem. E quanto a isso, vossa excelência já percebeu. Quando tenho de dizer ou escrever algo dou a cara e assino o meu nome. Não faço como vocês. Se depois de mim, vêm outros que não assinam, problema deles. E não fale de telhados de vidro porque os seus são de cristal!
quantas vezes vou ter que me repetir ?
mf diz:
19/02/2013 ás 20:29
eu continuo a dizer que é realmente muito triste… quando os próprios “impulsionadores” do blog acham que só têm um leitor:)
Meu caro Alírio, neste blogue só há UM impulsionador. Eu próprio, Luís Melo 🙂
Quanto a leitores, o blogue ultrapassou esta semana as 110.000 visitas.
tirando as 2 pai… as do filhos… e algumas do Espírito Santo …. falta saber quantas ficam:)
As “visitas” do autor (ou seja, eu próprio) não contam. O Alírio tem de se informar melhor com o Miguel Martins sobre estas coisas…
Sabes Luís, as pessoas reagem mal perante a vergonha pública. Porque se reagissem bem, pediam desculpa e tentavam corrigir-se dos males anteriores. Quando isso não acontece e quando a resposta é “o que os outros pensam ou deixam de pensar é me irrelevante”… eu fico esclarecida. A demagogia é muita, a “pobreza” é tanta e a estupidez é ainda maior.
Um jornalista ou cronista que se preze e que tenha gosto no seu trabalho deverá valorizar e CREDIBILIZAR a sua “imagem”! Porque se é igual o que diz o Miguel ou Zé porque raio hei-de optar por ler o Miguel em vez do Zé! Enfim… não tenho muita paciência (e se calhar até tenho mais do que a que pensava que tinha!!) para ensinar quem não quer aprender…
Depois, muito sinceramente, é horroroso discutir com “personagens”. A identidade é aquilo que nos deverá valorizar. Porque anda tanta gente a “esconder-se”? Que eu saiba, a Revolução dos Cravos que tantos gostam de aclamar e celebrar, serviu para acabar com perseguições políticas e deu lugar ao que conhecemos como “liberdade de expressão”! Pelos vistos, a liberdade de muita gente continua dentro de quatro paredes…
Não podia estar mais de acordo. Principalmente com a parte do que nos trouxe (ou não) a Revolução dos Cravos. Já escrevi sobre isso mesmo aqui. E é preocupante.
O Luis Melo consegui fechar o santotirsojornal? está offline!
Na verdade parece estar offline… mas nao fui eu… mais vale perguntar ao Administrador e dono do domínio, o Miguel Martins
[…] Santo Tirso Jornal parece estar offline. Será que, depois de descoberta a “careca”, o Alírio Canceles e o Miguel Martins planeiam criar outro “orgão de […]
O mitranço net continua com Alírio…conseguiram mais de 100 gostos em menos de 24 horas, na página oficial do Facebook. Sendo que a maioria do tempo decorrido foi durante a noite. Muito bem, muito bem! Palmas! Novas investigações foram feitas e novidades irão ser disponibilizadas…oportunamente. Alírio e a sua Hacker team! Newbies!
[…] A verdade sobre o “Santo Tirso Jornal” | Era mais um fino […]