Augusto Inácio e a ética à portuguesa

A partir do momento em que Bruno de Carvalho ganhou as eleições no Sporting CP, Augusto Inácio só tinha uma coisa a fazer: pedir a demissão do lugar de treinador do Moreirense FC.

Não tem nada que ver com profissionalismo. Não tem nada que ver com honestidade. É uma questão de transparência. É uma questão de salubridade. É uma questão de moral. É uma questão de ética!

Em Portugal ninguém parece saber o significado de ética! Nestes casos aplica-se bem aquilo que se diz da mulher de César. Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo. É preciso praticar. Obedecer a princípios e respeitar uma conduta.

Não interessa nada que o Moreirense FC seja claramente (em teoria) mais fraco que o Sporting CP, e que por isso a hipotética derrota do Moreirense FC não seja nenhum escândalo. É uma questão de ética!

Além disso a argumentação apresentada é feita ao contrário. Tenho ética porque (além do mais) sou honesto e profissional. Não! Serás honesto e profissional porque (além do mais) tens um comportamento ético.

Anúncios

6 Responses to Augusto Inácio e a ética à portuguesa

  1. Raul diz:

    Então este ano já não há a Feira das Tasquinhas. Compreende-se, compreende.se. Eleitoralmente pouco interessa,

  2. zeto diz:

    A feira das tasqunhas, não dá “comixão”, como dão os contratos oferecidos quase semanalmente à “amiga” da campanha da eng. Ana Maria….

  3. Raul diz:

    Era bom que o Zeto esclarecesse mais o que diz no sua resposta.

  4. zeto diz:

    Por exemplo, também existe “essencia” para a mesma pessoa, mas este serve de exemplo e mais algumas outras empresas com nomes diferentes mas é tudo a mesma pessoa!
    http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1#731920
    um contrato de 180 dias !!!!!!

  5. Afonso diz:

    É claro que a CF náo interessam grandes eventos neste ano em que JC será o candidato à Cãmara, pois o que interessa é náo fazer grandes espavanentos para não elevar essa candidatura. Agora foram as Tasquinhas ao ar e mais tarde irão ser as Festas de S.Bento. Aguardemos, pois a vingança de CF é real.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: