PSD Santo Tirso impõe coligação com PPM

Soube hoje, pelos jornais e através das redes sociais, que o PSD Santo Tirso (onde sou militante activo e interessado há 14 anos) vai concorrer à C.M. Santo Tirso em coligação com o PPM – Partido Popular Monárquico.

Mais uma vez, algo é imposto aos militantes do PSD Santo Tirso sem que estes sejam consultados. Depois de imposto o candidato (por auto-nomeação) agora é também imposto um parceiro de coligação.

No Facebook, o Jornal Entre Margens, contava que a coligação seria formalizada hoje mesmo entre Alírio Canceles e um vice-presidente do PPM, Manuel Beninger. Não conhecendo a pessoa em causa pesquisei.

Manuel Beninger é presidente da Distrital de Braga do PPM e membro da Assembleia Municipal de Braga pelo mesmo partido. Ao que parece, não tem qualquer ligação a Santo Tirso ou mesmo ao distrito do Porto.

Foi cabeça de lista do PPM em Braga nas Legislativas de 2011. Tinha plena convicção de que iria ser eleito deputado à Assembleia da República. Obteve 267 votos (!!) em Braga, no seu próprio concelho.

A única coisa relevante que consegui encontrar é a de que luta incessantemente pelo fim da República e instituição da Monarquia. Quer uma revisão constitucional, e também a realização de um referendo.

Conclusão, sentindo-se um isolado (mesmo no seio do seu partido), não encontrando ninguém em Santo Tirso com quem se coligar, e no desespero de encontrar apoio extra, Alírio Canceles vai buscar alguém de Braga.

Alguém que não tem interesse algum no concelho de Santo Tirso, e que claramente apenas apoia o candidato do PSD numa ânsia de obter uns lugares numas listas, e ser eleito por reboque (como acontece em Braga).

Aliás, doutra maneira não poderia ser já que o candidato do PSD Santo Tirso ainda não apresentou programa, estratégia ou rumo. Ainda não tem equipa. Nem sequer histórico político ou profissional atrás de si.

Uma rápida pesquisa deixa perceber que o PPM e Manuel Beninger andam numa “fúria coligatória” por todos os concelhos, numa clara táctica contraproducente de enraízamento “à força” do ideal monárquico.

Uma nota final para o post de Manuel Beninger no seu blogue do PPM Braga, que vem ilustrado com 4 fotografias de Santo Tirso, 3 das quais são claramente do século XIX. Para retroceder já nos bastaram as últimas décadas.

Anúncios

31 Responses to PSD Santo Tirso impõe coligação com PPM

  1. Zé Falido diz:

    Uma autêntica vergonha!!!

  2. Madalena Ascenção diz:

    Ainda não percebi o problema do Luis? Tanto quanto se sabe, o Luis já subscreveu o apoio a Joaquim Couto, este sim, representa o passado! O Luis está numa luta desenfreada e pessoal contra o Alirio Canceles. Dizer que o Alírio Canceles não tem passado politico, quando se sabe que foi líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, é o porta-voz da equipa de vereadores e pertenceu à Assembleia Metropolitana e que a nível politico foi vogal da Distrital do PSD do Porto e chegou mesmo a ser Concelheiro Nacional, não deixa de ser curioso. Já agora Luis, diga-nos qual dos seus amigos que gostava de ver como candidato do PSD à câmara de Santo Tirso, tem o curriculum do Alírio Canceles.

    • Luis Melo diz:

      Cara Madalena,

      1. Mostre por favor onde está essa minha subscricao á candidatura de Joaquim Couto.

      2. Esse passado é brilhante. Todos, lugares políticos onde se chegou nao por mérito mas por cacique.

      Os seus comentários sao patéticos. Sabe lá a senhora as figuras tristes que faz.

  3. Zé Falido diz:

    Nah! Bastou ver hoje os posts no facebook…monarquia e religião…unha com carne! Maravilhoso!

  4. Carlos Valente diz:

    “TODOS POR SANTO TIRSO, é o nome adotado pela coligação …” Então esta coligação já estava prevista? Depois da auto nomeação de Alirio para candidato à CMST, vem agora o mesmo Alírio (…apenas em 30 minutos…) impingir aos militantes do PSD uma coligação sem mais nem menos e, mais grave, alegar que são “os interesses de Santo Tirso e dos Tirsenses em primeiro lugar”. Não há dúvida, cada vez mais credíveis…

  5. Madalena Ascenção diz:

    Em 30 minutos? Alguém viu a noticia no JN de hoje a anunciar a coligação? Eu por acaso vi!

    • Luis Melo diz:

      Cara Madalena,

      Vá ler o comentário que a candidatura publicou na sua página oficial do Facebook e nao seja ignorante. Informe-se antes de comentar.

      Eu transcrevo caso a senhora seja uma info-exluída que nao tem Facebook: “O acordo hoje assinado na presença do Presidente da Distrital do PSD do Porto e do Vice-Presidente do PPM, resultou de uma conversa de apenas trinta minutos entre Alírio Canceles e Manuel Beninger.”

  6. Zé Falido diz:

    Quem vai ser o candidato a rei?

  7. Carlos Valente diz:

    PSD E PPM JUNTOS POR SANTO TIRSO

    Hoje, o PSD de Santo Tirso rubricou com o PPM (Partido Popular Monárquico), um acordo de coligação. Este acordo resultou de uma vontade intrínseca de servir Santo Tirso e os Tirsenses! TODOS POR SANTO TIRSO, é o nome adotado pela coligação e que faz justiça à postura que o PSD tem adotado nas últimas eleições. Em 2009, cerca de 50% dos candidatos que integraram as listas a todos os órgãos autárquicas eram independentes. Em 2013, vamos manter e até aumentar o número de cidadãos Tirsenses que genuinamente, querem contribuir para devolver o orgulho aos Tirsenses e reconstruir um concelho que sempre primou pela iniciativa. O acordo hoje assinado na presença do Presidente da Distrital do PSD do Porto e do Vice-Presidente do PPM, resultou de uma conversa de apenas trinta minutos entre Alírio Canceles e Manuel Beninger. Ambos os dirigentes colocaram os interesses de Santo Tirso e dos Tirsenses em primeiro lugar. Bem-haja Manuel Beninger. Juntos, construiremos um concelho PARA TODOS! VIVA SANTO TIRSO

    (Ver publicação no facebook – Todos por Santo Tirso)

    Um acordo com “vontade intrínseca de servir Santo Tirso e os Tirsenses”…

    Só nos faltava mais esta…

  8. artur diz:

    o Joaquim couto deve estar preocupadissimo a pensar se faz ou não campanha eleitoral.

  9. Zé Falido diz:

    Carlos Valente, o seu comentário na página do facebook “todos por santo tirso” foi apagado? Que vergonha…

  10. Ze Fuinha diz:

    ### a realizar na sede da Junta de Freguesia de Santo Tirso ##
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “O Partido Social Democrata e o Partido Popular Monárquico vão concorrer coligados à Câmara Municipal de Santo Tirso nas próximas eleições autárquicas. A coligação será formalizada esta tarde, contando a mesma (a realizar na sede da Junta de Freguesia de Santo Tirso), com as presenças de Alírio Canceles, presidente da Concelhia e candidato à Câmara de Santo Tirso e, em representação do PPM, do vice-presidente Manuel Beninger.”

    No entre margens:

  11. ze dos caes diz:

    Mas a junta de santo Tirso agora e a sede do Psd??,???

    • Luis Melo diz:

      Nao será a sede do PSD, mas com o PSD e Manuel Mirra (um dos homens por detrás da candidatura de Alírio) na Junta é claramente mais fácil usar as instalacoes para este tipo de eventos.

      • zedoscaes diz:

        Este assunto é de muita gravidade, se na junta já é assim, olha se um dia chegavam à camara !!!
        Gostava de ver o Joaquim Couto ou outro candidatp do PS a anunciar a sua candidatura ou coligação no salão nobre da camara….
        Mas como o PSD está tão fraco, o PS simplesmente ignora-o !

  12. Carlos Valente diz:

    È verdade, caros amigos! “Todos por Santo Tirso” a página do facebook da campanha oficial do candidato do PSD/PPM á Câmara de Santo Tirso APAGOU 3 COMENTÁRIOS MEUS.

    Um comentário sobre o “DR. Alírio Canceles” que o pároco de Vila das Aves “brindou” o candidato do PSD/PPM numa dedicatória num livro da autoria do P.Fernando Abreu.. aquando uma visita “solitária” ao paróco de Vila das Aves.

    Outro comentário sobre a foto da visita do Alírio Canceles à Escola D. Afonso Henriques na Vila das Aves. Nesta visita a comitiva não apresentava NINGUÉM DO PSD DE Vila das Aves. Simplesmente Estranho…

    E o terceiro comentário sobre a assinatura da coligação do PSD com o PPM… Brilhante!!!

    Para quem não conhece Alírio, fica agora a conhecer: os comentários quando não agradam, APAGAM-SE!!!

    Mais grave, ficam todos a saber que TODOS POR SANTO TIRSO, afinal não se aplica a TODOS… desde ontem que o Alírio Canceles me PROIBIU de fazer comentários na sua página oficial…

    “Todos por Santo Tirso” a verdadeira democracia… apenas na teoria!!!

  13. Campanha diz:

    Mais do mesmo uma campanha contra o Alirio Canceles…Já agora gostava de saber que tanto odeia o Luis Melo no Alírio Canceles?

    • Luis Melo diz:

      Caro Anónimo,

      Em política, para mim, nao há ódios. A política nao é o futebol – onde, já agora, também nao deveria haver ódios, porque é desporto.

      Trata-se, tal como já o disse e escrevi muitas vezes, de uma discordancia total (abismal!) entre entendimentos, mentalidades e atitudes.

      – Interesse colectivo vs Interesse pessoal
      – Missao vs Profissao
      – Carácter vs Jogo de cintura
      – Democracia vs Autocracia
      – Pluralismo vs Monismo
      – Liberdade vs “Disciplina partidária”
      – Pessoa vs Partido
      – Incluir vs Ostracizar
      – Colaborar vs Esconder

      Há muitas diferencas entre mim e o Alírio Canceles em relacao ao entendimento que temos da política. Estou farto de o dizer: isto é uma questao política e nao pessoal.

      Mas naturalmente que as atitudes de Alírio Canceles nos últimos tempos nao podem deixar de merecer um comentário ao seu perfil: Déspota, sem carácter, pouco sério…

  14. Madalena Ascenção diz:

    Precisa-se de elevação na discussão! Neste blogue é coisa que não existe, quer por parte do seu autor, quer por parte de alguns “comentadores”. Da minha parte despeço-me com a certeza que este blogue não merece a minha atenção. Passem bem!

    • Zé Falido diz:

      Pelo menos aqui os seus comentários são publicados…o mesmo não acontece na página do Facebook do seu querido. Vá com deus e com o rei (se leu isto é porque fez bluff).

  15. i! diz:

    Em Santo Tirso há muitos monárquicos?

  16. Anonimus diz:

    Apresentação Candidatura de José Graça pelo CDS-PP, no Junta de Freguesia de Vila das Aves

    • Carlos Valente diz:

      A Junta de Freguesia de Vila das Aves tem um Salão nobre/auditório que poucos edifícios de Junta têm. Sempre ouvi dizer que a Junta é “a casa da democracia”, logo, depois de o CDS nos ter solicitado esse mesmo salão nobre para a apresentação dos candidatos, porque haveríamos de negar??? Aliás nem deveria dizer nada sobre isto vindo de um “Anonimus”… Mas para que fique bem claro, esse mesmo salão nobre já teve iniciativas do PCP, do PS, do PSD e agora do CDS/PP.

      • Anonimus diz:

        “Luis Melo diz:
        05/06/2013 às 8:55
        Nao será a sede do PSD, mas com o PSD e Manuel Mirra (um dos homens por detrás da candidatura de Alírio) na Junta é claramente mais fácil usar as instalacoes para este tipo de eventos.”

        Será da opinião do Sr. Dr. Luis Melo, que a junta de Freguesia de Vila das Aves é também uma sede do CDS-PP?

      • Luis Melo diz:

        Não se deve estar a referir a mim. Primeiro porque não sou doutor e depois porque nunca disse que a juta era do psd

  17. ze dos caes diz:

    è uma mistura clara entre “alhos & bugalhos” em todos os sentidos, é a máfia ao serviço dos interesses partidários !!! Não existe em ambos os casos uma separação entre o poder autarquico e o poder partidário, mas sim uma colagem entre ambos para tentar enganar os mais iletrados.
    Obviamente estas movimentações não são inocentes!
    Esta “malta” continua a manobrar o povo e a usar os bens publicos ao serviço dos interesses particulares!

  18. sardinha diz:

    A monarquia não está em queda?Na Espanha está em queda

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: