Ontem cumpri um sonho, estive em Wimbledon, um dos torneios do Grand Slam de Ténis. Em 2012 falhei depois de 2 horas na fila. Este ano não facilitei, acordei às 4h30 da manhã para me juntar à fila (The Queue).
Quando cheguei a Wimbledon eram 6h30 e havia já 7.300 pessoas na fila. Deram-me o Queue Card número 7.390. Pelas 8h30 haviam já 11.000 pessoas na fila e a organização aconselhava (através das redes sociais) a mais ninguém ir.
Depois de 7 horas (!!) de espera na companhia de duas simpáticas espanholas (de Oviedo e San Sebastiam) que vivem em Southampton, consegui finalmente chegar à bilheteira, e comprar um bilhete para entrar e para os Courts 4 a 19.
Passadas 6 horas e muitos jogos vistos, foi possível arranjar o tão desejado bilhete para o maravilhoso Court Central, com capacidade para 15.000 pessoas. O que permitia ver os jogos em destaque do dia, envolvendo os melhores tenistas do mundo.
Tive vários privilégios e prazeres. Entre eles…
- Vi jogar o #1 ATP Novak Djokovic
- Vi jogar a #1 WTA Serena Williams
- Vi jogar a #1 WTA pares Roberta Vinci
- Vi jogar dupla #1 ATP pares Bryan/Bryan
- Vi jogar a histórica #84 WTA Kimiko Date (42 anos)
- Trouxe como recordação raquete do #27 ATP Benoit Paire
- Estive ao lado do famoso treinador Nick Bollettieri
- Assisti a 7 jogos, 2 dos quais no Court Central
Entre outros, também vi jogar Nadia Petrova (#16 WTA), Dominika Cibulkova (#19 WTA), Tsevetana Pironkova (#72 WTA), Flávia Pennetta (#166 WTA), Katarina Srebotnic (#8 WTA Pares), Jeremy Chardy (#25 ATP) ou Lukasz Kubot (#130 ATP)
Para um fã (e ex-praticante) do ténis, valeram muito a pena 1 ano e 7 (loucas) horas de espera!
Quanto custou o bilhete?Era como estar em Roma e não ver o Papa.Não viu a portuguesa.essa raquete…
Sim…estamos a falar de que valores? Será que podes mencionar? 🙂 Muito bom! Quem me dera ir!
Foi muito bom. Valeu mesmo a pena. Gostaria de ver um portugues, nem que fosse o junior Frederico Silva, mas o calendário nao deixou. O menos importante foi o preco dos bilhetes. Mas eles sao publicos.