Nos últimos tempos temos assistido a uma catadupa de razões apresentadas pela oposição para que o Governo caia. Todas as semanas aparece uma nova.
O Governo tem de cair porque…
– … está a aplicar o dobro da austeridade do MoU
– … já não tem o apoio do povo
– … o Ministro dos Assuntos Parlamentares se demitiu
– … o Ministro das Finanças se demitiu
– … o Ministro dos Negócios Estrangeiros se demitiu
– … está em causa o regular funcionamento das instituições
E mais hão-de aparecer. Eu ajudo e sugiro.
O Governo tem de cair porque…
– … a Assunção Cristas está grávida
– … o PSD e o CDS são partidos de Direita
– … o número de Ministros é 13
– … o Adolfo Mesquita Nunes usa lenço no bolso do casaco
– … o Pedro Lomba não faz a barba
Se precisarem de mais, eu poderei ser mais criativo… Ou então lembrem-se que em Portugal vigora um regime Democrático em que os Governos são eleitos pelo voto do povo, para mandados de 4 anos.
A pensar assim, Portugal vai a caminho da Grécia e se pedir o segundo resgate,ainda pior,o Portas é um canalhada e mamão.
Gostaria só de saber desde quando é que, em Portugal, os Governos são eleitos pelo voto do povo!!
meu caro, os portugueses votaram(aqueles que o fizeram) num partido, que posteriormente formou o governo, ninguém votou em qualquer coligação nem no forrobodó(expressão em voga das lides sociais “democratas” da Madeira) criado com toda esta situação. Se não acha que toda esta palhaçada não é suficiente para causar a queda do governo legitimamente, não sei o que mais será necessário.E neste caso o PS pode lavar as mãos, não foi ele o causador deste circo.Em que um dia um ministro se demite, o 1º ministro não o deixa, no dia seguinte já é “vice” primeiro-ministro e ministro da economia e mais para o fim da tarde já se demitiu mesmo, e vai para o lugar de outro ministro nomeado pelo PSD uma pessoa da confiança do ex ministro dos negócios estrangeiros, agora ministro da economia, ex ministro da economia ex vice primeiro ministro. O engraçado é que as razões que o levaram a pedir a demissão, foi a nomeação de uma outra ministra que para esta troca de lugares não é para aqui chamada.Ou então é,porque também esta veio substituir um outro ministro, este sim parece que se demitiu, ou será também rrevogável?. Assim, para que se veja, perdemos a total credibilidade interna e externa.Deviam demitir-se por outra razão que lhe falta acrescentar: por politicamente serem uma vergonha, e nesta dança de cadeiras arrastarem consigo todo o sacríficio pedido e aceite pelos portugueses todo este tempo.
Muito haveria para dizer. Mas é melhor não fazer muitos comentários…tudo muda a cada minuto. Basta ler o seguinte:
http://economico.sapo.pt/noticias/cavaco-so-aceita-governo-com-portas_172779.html
“O Presidente da República não terá aceite a solução que Passos lhe apresentou há pouco.
Ao que o Diário Económico apuro, Cavaco exige que o líder do CDS se mantenha como ministro e ao que parece a solução que lhe foi apresentada mantinha o CDS no Governo mas sem a presença de Portas.”
Isto só para referir que não andam por aí somente as razões sem fundamento da “oposição”…ele há mais…ele há muito mais! Ele há muito mais razões dentro do PSD, CDS e Belém! E, já agora, é de referir que o povo não escolheu o CDS-PP para ser governo “coisíssima nenhuma”!