Continua o xadrez partidário (II)

E o jogo de xadrez partidário continua, enquanto os portugueses sofrem e o país se precipita no abismo.

Primeiro foi o PCP (através dos verdes) a tentar entalar o PS com a moção de censura. Depois foi o PS a tentar entalar o PCP e o BE, convidando-os para se juntarem às conversações para a salvação nacional. Agora é o BE que responde tentanto entalar o PS com um convite para conversar sobre um Governo de esquerda.

Claro que o BE sabe perfeitamente que o convite não faz qualquer sentido. Até porque um Governo de esquerda só seria possível depois de eleições. E essas, já é certo, não se realizarão no próximo ano. Entretanto nesse espaço de tempo ou se faz alguma coisa ou o país cai na bancarrota profunda. Mas o convite era apenas uma jogada.

Mais uma vez o interesse nacional é preterido pela caça ao voto e pelo interesse partidário. O PS quer conquistar o eleitorado do centro, pelo que conversa com o PSD e o CDS. Mas ao mesmo tempo quer o eleitorado da esquerda, pelo que conversa com PCP e BE. A confirmação de que o PS não tem um rumo ou uma solução. Tem um objectivo, ganhar eleições.

Anúncios

6 Responses to Continua o xadrez partidário (II)

  1. Abaixo os mamões. diz:

    Os partidos de esquerda só pensam nos votos e eleições.O Ps pensa nos votos de esquerda por isso apoiam a monção de censura.O povo já está farto de eleições,agora qualquer coisinha vão para eleições.Então para o ano não há eleições?.A reforma não tem de ser feita?Mudar a constituição e não ligar a lobbies.E Portugal não?

  2. Zé Falido diz:

    “E essas, já é certo, não se realizarão no próximo ano. ” Queria dizer: só se realizarão?

    • Luis Melo diz:

      Nao. Queria dizer o que escrevi mesmo, e que significa, nao se realizarao nos próximos 365 dias, ou seja no espaco de um ano. 🙂

      • Zé Falido diz:

        Ok, compreendido. Não concordo com o que disse, quando o PS referiu o seguinte: “Não tem sentido iniciar processos paralelos” com o BE @ Jornal de Negócios

  3. Afonso Vilela diz:

    O que quis dizer foi exactamente o que disse: “não se realizam no próximo ano”,ou seja, 2014. Ora se assim fosse bem que o PS podia rasgar qualquer acordo desde já, não vá este ser outro daqueles “irrevogáveis.Sim, porque realmente a direita o que mais queria era um resto de uma legislatura a reboque, descansados, sem oposição, com a bandeira da salvação nacional hasteada. Isto já não passa de um governo de gestão, tantas asneiras cometidas, e só não cai porque o PR não quer, porque tem todas razões para isso .Quem vai andar a partir de agora à procura de votos durante 1 ano é mesmo o PSD e o CDS, da direita à esquerda até debaixo da ponte.Ora a sua lógica,não tem lógica absolutamente nenhuma, o PS queria votos neste momento para quê se não há eleições, nem segundo o que disse as vai haver nos próximos dois anos?O que o PS disse e fê-lo muito bem foi que também convidaria o bloco e o pcp para as conversações, mas que não faria sentido um acordo de esquerda no âmbito de uma salvação nacional. Acho que a vontade de atacar é tanta que deturpa-lhe a visão meu caro.

  4. STSLEAKS diz:

    Por falar em xadrez! Está na altura de voltarmos à política concelhia. Hoje, na sede do PS de Santo Tirso, certamente que haverá batatada, na reunião para a aprovação da lista à Câmara. Podem ir filmar. Castro Fernandes (o maior aliado de Alírio Canceles) reuniu várias vezes durante a semana com a “tralha castro fernandina” (asuil, rui ribeiro, etc.) e vão apresentar uma lista alternativa sem os nomes de Ana Maria (é verdade), Luciano e José Pedro. Tudo para tentar colocar o cunhado do Castro Fernandes na lista (esse génio da política e da gestão autárquica). Ao verem que Ana Maria se entendeu com Joaquim Couto, agora já não presta e já não conseguem que ela seja a marioneta que queriam (pelo que também foi excluída por Castro Fernandes e suas tropas). Quando o maior adversário de Joaquim Couto é o próprio Presidente da Concelhia do PS: está tudo dito sobre a política!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: