#Autárquicas2013 O Elogio da Loucura

Andreia Neto, a brilhante deputada Tirsense na Assembleia da República, fez um discurso também ele brilhante na apresentação de Alírio Canceles, o não menos brilhante candidato do PSD e do PPM à CM de Santo Tirso.

Cabia-lhe o papel de elogiar o candidato. Fê-lo ao melhor estilo a que os políticos da nossa praça já nos habituaram. Os dois anos na Assembleia da República foram frutíferos para Andreia, aprendendo com os melhores.

A tua carreira política (…) não começou hoje nem com esta candidatura“. Expressão correctíssima. Alírio está há muito à procura de uma carreira política. E que mal bem que os políticos profissionais nos têm governado.

Bem me lembro quando (…) assumiste a Comissão Política do PSD“. Expressão correctíssima. Bem me lembro quando Alírio enviou email aos militantes, a dizer que se candidatava assumia o PSD, qual feudo de um déspota democrata.

Bem me lembro do apoio incansável aos presidentes de Junta“. Incansável sem dúvida, que o digam dois dos mais importantes e influentes presidentes de Junta do PSD – Carlos Valente e Adelino Moreira – sempre ostracizados considerados por Alírio.

Sem medo de dar a cara e até (…) encabeçar manifestações“. Quem não tem força ou capacidade para o combate político nos devidos locais, usa a rua como arma contra o poder. Tal como fazem os pequenos grandes partidos, como o Partido Comunista.

Eu bem me lembro dos fins-de-semana, das noites (..) em que nos arrastaste“. Expressão correctíssima. Um verdadeiro líder não precisa de arrastar os seus seguidores. Alírio, por seu lado, só assim consegue ter alguém atrás de si a acompanhá-lo.

Eu bem me lembro como estiveste presente nas vitórias e nas derrotas, sempre com os teus“. Não me recordo de nenhuma vitória eleitoral de Alírio. Mas nas derrotas é verdade, esteve com os seus e deixou os outros de fora.

Se Santo Tirso está (…) na AR na minha (…) pessoa (…) nem a esse facto tu és estranho“. Correctíssimo. A retribuição pela jogada passagem de testemunho na liderança da CPC foi a nomeação para a lista de deputados nas Legislativas 2011.

A tua seriedade pessoal e intelectual que a todos contagiou“. A jogada suja e pouco ética passagem de testemunho que aqui denunciei aludi várias vezes, de atropelar ultrapassar pela direita os estatutos do PSD, permitindo-lhe enganar evitar a lei de limitação de mandatos comprova a falta de seriedade do candidato.

Construíste uma liderança feita de exemplo, de humildade, e sem vaidades pessoais“. A auto-nomeação como candidato à CMST, a imposição da coligação com PPM, o ostracismo pelos adversários internos, são provas de uma liderança de força exemplo, sem dúvida!

Há gente que, na verdade, não se enxerga.

6 respostas a #Autárquicas2013 O Elogio da Loucura

  1. Depois de ter criticado fortemente todo o processo levado a cabo pelo Alírio Canceles até à sua auto-nomeação como candidato a Presidente da Câmara em nome do Psd de StoTirso. Um longo e calculista processo, feito de atropelos. Que envergonha qualquer militante Tirsense mais atento.

    Tenho-me mantido em silêncio, à margem das discussões e das peripécias que vão acontecendo todos os dias.

    Considero ser essa a atitude a tomar por quem, nos momentos e nos sítios certos, nas redes sociais e em troca de ideias aqui e ali, tentou mostrar o erro e o abuso que estava a ser preparado, mas que foi derrotado e viu os seus pontos de vista serem simultaneamente ignorados e recusados.

    Todavia, perante este artigo, pleno de verdades e ironia, não consigo abster-me de dar o meu acordo e de mais uma vez dar os parabéns ao Luís pela sua assertividade e espírito crítico.

  2. Anónimo diz:

    O ALÍRIO, JÁ TEM IDADE PARA TER JUÍZO,SE ESTÁ HÁ TANTO TEMPO NA POLÍTICA, DEVIA TER APRENDIDO AS BOAS ETIQUETAS,DEVE CONVIVER MUITO COM OS SOCIALISTAS E FICOU ASSIM,TEM DE LER UNS LIVRINHOS …

  3. Mariza diz:

    Quarta feira vi e ouvi o Alírio Canceles numa intervenção pública a fazer a clara defesa do governo. Primeiro, é curioso que não tenha publicitado essa intervenção no seu facebook, mas é natural que não tenha orgulho em divulgar que anda a tomar partido pelo que o PSD tem andado a fazer! Segundo, achei espantoso que Alírio Canceles tenha sido apresentado como o candidato do PSD…. Esqueceu-se do seu parceiro de coligação, o Partido Monárquico? Ou, então, a coligação serve apenas para enganar os tirsenses que no boletim de voto vão ler o slogan da candidatura, em vez do símbolo do PSD??? Não percebo. O PSD serve para o Governo, mas não serve para Santo Tirso?

  4. Notas diz:

    Desculpem mas eu não posso parar de RIR com esta frase….

    “Construíste uma liderança feita de exemplo, de humildade, e sem vaidades pessoais“

    Se há coisas que o Alírio Canceles não tém é humildade ….assim como a ausência de vaidade pessoal😀

  5. stsleaks diz:

    Alírio Canceles e Andreia Neto são o expoente da sabedoria, humildade e verdade!

    A nova é:

    https://santotirsoleaks.wordpress.com/2013/08/20/alirio-canceles-nao-tapem-o-george-clonney-portugues/

    “Estes senhores ainda têm a grande lata de referir, na página oficial da candidatura no Facebook, o seguinte: “mais um sinal que em Santo Tirso continuamos a ter dificuldades em conviver com a democracia”! Ahahahahaha sem dúvida, Sr. Alírio, sem dúvida! Olhe-se ao espelho, e quando olhar, espero que nenhum outdoor móvel do Joaquim Couto ou de outro candidato se ponha à sua frente! Já agora, acho que alguém se anda a colocar à frente dos simbolos do PSD! Quase nem os vejo, não acha, Sr. Alírio? É melhor reclamar, é melhor reclamar…”

  6. stsleaks diz:

    Na sequência de Alírio e Miguel Martins serem apanhados na rede (ora com comentários através de nomes falsos, ora com jornais online sem rosto, etc), eis que se apanham outros seguidores do PSD de Alírio!

    Dedicam-se a insultar, atacar sem rosto e a ter o prazer de denegrir Santo Tirso. É esta gente iletrada que quer o poder! O PSD de Santo Tirso tem que correr com Alírios, Andreias e afins rapidamente! Eles que formem um novo partido com Castro Fernandes e o que restar dos seus discípulos!

    Aqui fica a história de mais um seguidor de Alírio apanhado na rede:

    ———————————————————————
    Caro membro do grupo Santo Tirso: http://www.facebook.com/groups/santotirsopt/ . Como membro deste grupo, e decorrente das publicações de “Aníbal Paiva” ( http://www.facebook.com/anibal.paiva.94 ), informo que o mesmo se trata de um perfil falso com fotografias de um cidadão de nacionalidade brasileira. O perfil de “Aníbal Paiva” assim como a comunidade “Santo Tirso Sem Vida” ( http://www.facebook.com/santotirsosemvidanet ) e o website http://www.santotirsosemvida.net pertencem a “João Fernandes” ( http://www.facebook.com/jpedrofernandes ) e visam o ataque pessoal e político sem rosto.

    As provas são concretas e não deixam margem para dúvidas:

    1. Os textos/imagens utilizados por Aníbal Paiva são os mesmos/similares aos da comunidade “Santo Tirso Sem Vida”.

    2. João Fernandes tem uma fotografia no Facebook com uma t-shirt do website “baixistas.com” (ver aqui: http://postimg.org/image/9vyvs8hk3/ ), cuja informação de registo do mesmo confirma que ele é o seu proprietário (ver aqui: http://postimg.org/image/i48o69r41/ ).

    3. O website http://www.santotirsosemvida.net está registado com outro nome e num servidor diferente do “baixistas.com”, pelo que não foi possível confirmar a relação através deste meio, sendo que se comprovou através da técnica apresentada no ponto seguinte.

    4. Verificou-se o código fonte dos dois websites, constatando-se que ambos possuem publicidade da Google (através do Google Adsense). Esta publicidade possui um código com uma referência única, que diz respeito à conta de Adsense para a qual são contabilizados os cliques e pagos os dividendos. Feita a análise a este código, que identifica o proprietário, constata-se que a referência é a mesma nos dois websites (ver aqui: http://postimg.org/image/uqnoguiyp/ ). Portanto, o http://www.santotirsosemvida.net é de João Fernandes bem como o perfil de “Aníbal Paiva” (que para além dos textos iguais aos do Santo Tirso Sem Vida, ainda fazia publicidade a outros websites que estão no mesmo servidor do “baixistas.com”, isto para não falar dos comentários publicados na página oficial do Facebook da campanha de Alírio Canceles, com a conivência do mesmo, não os eliminando).

    Deste modo, solicito que denunciem o perfil de “Aníbal Paiva” através da sua página de perfil (www.facebook.com/anibal.paiva.94 ).

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: