#FCPorto Os erros do jogo e o erro capital

Erro #1

Podem culpar o árbitro ou o jogador mas a responsabilidade na expulsão de Herrera é do treinador. Nunca deveria ter posto o jovem mexicano a jogar numa partida tão importante da Champions League.

A primeira opção teria de ser sempre Steven Defour ao lado de Lucho Gonzalez. A segunda deveria ser recuar Josué para médio interior e colocar Varela (em grande forma) a extremo. Herrera seria 3ª ou 4ª escolha.

Erro #2

Depois do intervalo, quando se esperava que saísse Josué (há muito desaparecido) e entrasse Varela – até porque era preciso jogar no contra-ataque devido a estar com 10 – Paulo Fonseca retira Licá.

Até aí o extremo português tinha criado os lances de maior perigo. A partir daí o FC Porto passou uma boa meia hora sem criar perigo. Revelando portanto mais uma opção errada do treinador.

Erro #3

Apanhando-se a perder Paulo Fonseca volta a demonstrar a sua mentalidade/atitude de clube pequeno: toca a meter avançados (Ghilas) para o famoso “chuveirinho”.

Tenho vergonha e sofro muito a ver o meu FC Porto, uma equipa tão grande, uma das melhores do mundo nas últimas décadas, a comportar-se como uma equipa pequena.

Erro Capital

Eu percebi a ideia de Pinto da Costa ao apostar em Paulo Fonseca (o mesmo se passou também com Vítor Pereira) mas o presidente já deveria saber que Villas-Boas e Mourinhos são raros.

Entretanto lá vão 2 jogos e 2 derrotas no Estádio do Dragão. Local que nos últimos anos tinha fama de ser a fortaleza do FC Porto, onde qualquer adversário tinha dificuldade em sequer fazer pontos, quanto mais vencer.

2 respostas a #FCPorto Os erros do jogo e o erro capital

  1. xf diz:

    Caro Luís, não faças uma análise enviesada dos factos!
    Vamos por partes
    erro#1 não deves esperar por sol na eira e chuva no nabal, concretizando, o Herrera é novo, o Licá experiente? Concordo que a experiência do Varela seria muito importante, e faria sentido colocá-lo de início no lugar do Josué.
    erro#2 Se viste o jogo, viste que o Licá, na parte final da primeira metade, se estava a queixar de uma pisadela, e por várias vezes parou os movimentos com dores. Mantê-lo em campo, quando estamos reduzidos a dez, seria um risco muito grande e desnecessário. Ao mesmo tempo, entrou o Varela “em grande forma” e dizes que durante 30min não criámos perigo!? O Varela criou perigo logo na 1ª vez que tocou na bola!
    erro#3 O Ghilas estava para entrar uns 3 minutos antes do golo! E o Lucho já não podia mais!
    De resto, fica um jogo em que o Zenith, com +1, não quis assumir o jogo, ficou no buraco como equipa pequena até o Lucho rebentar. Poucas oportunidades teve, e marca um golo no final do jogo, numa jogada que a defesa devia ter resolvido na linha lateral!

  2. oh! diz:

    O Varela também teve azar, xutou 2 bolas à trave da baliza ,e na parte final esteve quase a marcar.Para mim o treinador do Porto era o do Estoril,e o Luis Melo ,gosta deste treinador?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: