PSD Santo Tirso, mais um plenário à socapa

Soube agora que vai haver plenário do PSD Santo Tirso, na próxima 6ª feira, dia 22 Novembro. Fui confirmar pesquisando o “Povo Livre” no arquivo do site do PSD.

Sou militante – activo – há quase 15 anos. Em minha casa há mais 5 militantes. Um deles há quase 20 anos. Outro, não fosse a “limpeza” no tempo do MRS, era desde 1974. Ninguém recebeu convite. Nem por email!

Outros militantes que conheço receberam convite e tomaram conhecimento. É este o pluralismo e a espírito democrático de quem lidera o partido no concelho.

Gostaria de ter uma explicação. Se o Presidente, Alírio Canceles, não tem a hombridade necessária para a dar, esperava ao menos ouvir dos vices Manuel Mirra e Carlos Pacheco, ou do Presidente do Plenário João Abreu.

Quando dá jeito clama-se para que todos os militantes se envolvam e estejam presentes. Quando não dá jeito, publica-se apenas no “Povo Livre” (que naturalmente ninguém lê), à socapa.

Depois – se houver alguém como eu que se queixe – como bons políticos profissionais, escondem-se atrás do que diz os estatutos (publicar no “Povo Livre”) como se no séc. XXI um email não fosse o mínimo exigível para dar conhecimento.

Na recente campanha autárquica o slogan era “Todos por Santo Tirso”. Ora bem, todos… menos aqueles que não interessam. Os que não estão connosco, os que pensam diferente.

Talvez seja o medo do que alguns militantes possam dizer no ponto 1 da ordem de trabalhos: “Análise dos resultados das eleições Autárquicas“. Uma vergonha é o que é. O PSD Santo Tirso continua nas mãos de déspotas.

P.S.(D.) – Poucos minutos depois de ter publicado este post, falei com o Presidente do Plenário João Abreu, que me abordou. Fico satisfeito por ainda haver alguém digno ligado à estrutura do PSD Santo Tirso. Tenho pena que ele não tenha explicação para esta situação ou que, mesmo que quisesse, possa fazer algo para a corrigir.

P.S.(D.) – Ontem, depois de tanta polémica levantada por este post, o PSD Santo Tirso apressou-se a partilhar a convocatória para o plenário nas redes sociais. No desespero, o presidente Alírio Canceles até enviou convites a pessoas que já nem sequer são militantes (!!) Esta manhã eu próprio já tinha um email. Com medo de que alguém pudesse tocar no assunto no plenário, toca de divulgar que é para depois terem argumento de defesa.

7 respostas a PSD Santo Tirso, mais um plenário à socapa

  1. Nada me espanta.. Nada mudou.. Tudo como dantes.. Quartel-general em Santo Tirso..

    Pluralismo e espírito democrático é coisa que os do poder no Psd Santo Tirso nunca ouviram falar..

  2. Carlos Valente diz:

    Nada de novo…

    Já agora, sei que houve um jantar de mulheres do PSD de Santo Tirso.
    Parece que se tratou de um jantar de “consolação” ao líder(??) da concelhia dePSD de Santo Tirso, pela “brilhante” e histórica derrota nas eleições autárquicas de Setembro… pois a divulgação/convites deve ter sido muito bem selecionada….

    • Luis Melo diz:

      Caro Carlos,

      Também vi fotos desse jantar. Alírio, Marco António e Virgílio Macedo rodeados por dezenas de mulheres. Todos sorrisos. Como se nada se tivesse passado há umas semanas atrás (derrota histórica nas autárquicas).

      • Ana diz:

        Marco António e Virgilio Macedo rodeados de mulheres? E então, que mais querem eles? Querem governar? Claro que não. Qurem o estatuto para poder gozar a vida…. rodeados de mulheres? Esses dois não querem mais nada

  3. Acabei de ser informado pelo próprio!..

    Numa ridícula série de comentários no Facebook, fiquei a saber que o Sr. Dr. Manuel Alberto Mirra, ao que julgo advogado na nossa praça tirsense e acérrimo defensor da actual liderança do Psd Tirsense, ocupa presentemente um elevado cargo nos corpos gerentes da Distrital Nortenha do Psd (diga-se de passagem que “elevado” no conceito dele mesmo).

    Cargo esse para que terá sido convidado por insigne figura partidária, pouco importante mas com muita influência.

    E é isto que move esta gente mesquinha, sem escrúpulos mas muito ambiciosa e perigosa quanto baste.

    Mal vai o Psd se não corre à “vassourada” com este tipo de militante (ou melhor dito “adepto”). Alguém que nada faz desinteressadamente e se limita a usar o Partido em proveito próprio.

    Peço desculpa pela dureza, mas atitudes destas só podem ser combatidas de forma violenta. Senão, como eles próprios afirmam e defendem, nunca devem chegar à praça pública pela denuncia.

    Ou seja, a sua abjecta manutenção no activo, ao arrepio das mais básicas regras de convivência partidária, prolongar-se-á interminavelmente enquanto isso lhes aprouver..

    Haja paciência!..

    • Ana diz:

      Mas a distrital do PSD Porto é uma corja de pseudo-politicos que nada fazem a não ser arranjar tachos para os amigos.

  4. Pois é diz:

    “Numa ridícula série de comentários no Facebook, fiquei a saber que o Sr. Dr. Manuel Alberto Mirra, ao que julgo advogado na nossa praça tirsense e acérrimo defensor da actual liderança do Psd Tirsense, ocupa presentemente um elevado cargo nos corpos gerentes da Distrital Nortenha do Psd (diga-se de passagem que “elevado” no conceito dele mesmo).”… “E é isto que move esta gente mesquinha, sem escrúpulos mas muito ambiciosa e perigosa quanto baste.”

    Tirando estes extratos do texto do Sr. CarlosAlmeidaSantos dá para perceber os valores que perduram no actual PSD de Santo Tirso e pelos vistos esse facto não ficou esquecido pelos eleitores de Santo Tirso nas últimas eleições que preferiram ficar tudo como está a entregar o poder a estes “senhores”.

    A CPC do PSD devia apresentar a sua demissão em bloco tal o vergonhoso resultado eleitoral e realizarem-se novas eleições. O PSD devia começar do zero com uma plataforma de entendimento comum e um novo lider que representa-se na plenitude os militantes tirsenses.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: