A Carlota e o Miguéle

Ainda há dias escrevi aqui que apreciava ouvir o Miguel Gonçalves, da Spark Agency. Gosto do estilo dele e principalmente do facto de não ceder aos “Lisboetismos”. Ter orgulho na sua terra e no seu sotaque.

Claro que isso, num país como Portugal, não é bem recebido. O Miguel Gonçalves é muitas vezes satirizado pelos meios de comunicação “dita” social e é alvo de bocas sectárias por parte de muitos portugueses.

Ontem, no programa da RTP “5 para a meia noite” apareceu uma tal de Carlota Ribeiro da Silva, a promover a Happy Conference. O que disse foi exactamente a mesma coisa que o Miguel muitas vezes diz.

Alguém gozou ou vai gozar a Carlota? Não me parece!

Carlota é nome “de família de bem”, é uma rapariga gira, com ar de quem é de Cascais. Muito bem arranjada com um vestidinho preto, botas da moda, cabelo escalado e sotaque de “Lesboa”. E tem 3 nomes… Ribeiro da Silva!

Já o Miguéle Gunçalbes é um parôlo que vem do Minho. Um gajo feio, de cara suja, todo mal arranjado sempre de jeans e camisa com as mangas mal arregaçadas. Tem o cabelo mal penteado e fala com um sotaque do “nuorte”.

É por estas e por outras que às vezes tenho pena do meu país.

19 respostas a A Carlota e o Miguéle

  1. PIB diz:

    Não é a maneira como ele fala e veste o problema! O problema é ser vendedor da banha da cobra! Mais uma vez a defender o homem…vergonhoso!

    • Luis Melo diz:

      Vergonhoso? Vergonhoso porquê?

      Vendedor de banha da cobra? Por ter sotaque do norte e má figura? A Carlota que diz exactamente o mesmo, é gira e tem sotaque de Cascais jà não é vendedora da banha da cobra?

      Leia o texto caro amigo. Aqui ninguém defende o MG. Estou a tentar fazer uma comparação. Com base em factos. Se não sabe ler vá para a escola primária novamente.

  2. PIB diz:

    Não, você defende como defendeu ontem. Diz que aprecia e que gosta do estilo dele! E está a dizer que não atacam a Carlota e só atacam a ele! Primeiro sei lá quem é a Carlota e nem quero saber! O que sei, e sei muito bem, é quem é o Miguel Gonçalves! E não o critico por falar à norte, pois eu também falo! Critico, com conhecimento de causa, por ser um vendedor da banha da cobra, um inútil! Muitos lá em Braga não aparecem na televisão… mas fazem algo de útil e criam valor! Agora o Miguel Gonçalves!?!?! É um zero, uma fraude!

    • Luis Melo diz:

      Se não conhece a Carlota nem quer conhecer está a revelar como é casmurro, como fala sem conhecimento de causa e como não está qualificado para comentar este post. O pior cego é aquele que não quer ver. E eu gostava de saber se vossa exca tem uma empresa que emprega 50 pessoas e tem os resultados da empresa do Miguel Gonçalves. Para dizer que ele é uma fraude… Não se percebe como ele tem clientes.

      • PIB diz:

        Não quero saber, pois não preciso de saber quem é para criticar o Miguel! Para criticar o Miguel não preciso de saber quem é a Carlota ou a Maria Amélia. O meu ponto é o Miguel Gonçalves, mais ninguém. E lá está…continua a defender o Miguel e diz que não o defende. Muito bem… mas primeiro informe-se melhor e apareça por Braga para ter mais informações. Cumprimentos!

    • Luis Melo diz:

      É ver neste link http://www.sparkagency.pt/pitch-bootcamp/, no fundo da página, alguns dos clientes. Desde a PT, ao BES, à BMW, à Google, Optimus, Siemens, Delloite, entre muitas outras grandes, médias e pequenas empresas.

      Mas ele é que é a fraude. Fino é vossa exca e a Carlota!

      • PIB diz:

        Não preciso de links, eu conheço-o, V. Ex.a é que não.

      • Luis Melo diz:

        Então e não tem nada a dizer? Como pode uma fraude ter como cliente a BMW, Google, Siemens, PT, Optimus, Delloite, PwC, etc. etc?

        Como pode uma fraude criar uma ideia, um conceito e construir uma empresa que tem tido imenso sucesso?

        Eu parece-me é que vossa exca tem um bocadinho de inveja, para além de não ter argumentos válidos para justificar a qualificação que faz do Miguel.

  3. PIB diz:

    O que faz o Miguel? O Miguel disse-o ainda há uns meses num jantar com amigos! Acha que a igreja universal do reino de deus também não tem muitos clientes e não gera muito dinheiro? WTF!? O que é que isso tem a ver com a qualidade do trabalho que ele está a desenvolver e o valor associado….ZERO! Ele é um one man show! Nada mais!

    • Luis Melo diz:

      Vossa exca compara uma seita que recebe dinheiro de gente pobre de espirito e desesperada com empresas multinacionais que têm critérios muito exigentes e rigidos para escolher os fornecedores com quem gastam dinheiro. Repare bem no ridiculo das suas palavras. Quanto a ser um one man show, se o fosse nao empregava 50 pessoas. Ou será que sao todas para lhe puxar o lustro aos sapatos, tirar cafés, e atender telefones? Tenha vergonha e abstenha-se de vir aqui dizer barbaridades. Ainda não apresentou um (um só) argumento válido para justificar a sua qualificação de fraude. Só sabe dizer “eu conheço… Eu sei… Eu vi… Ele é zero… Ele é uma fraude…” diga porquê homem! Se não disser isso é conversa de café. Seu tuga!

  4. PIB diz:

    Não tenho a gravação dos gloriosos momentos onde o mesmo admite que o seu jeito para palestras de stand up foi o que lhe salvou a vida. Sr. English tuga.

  5. Antonio Silva (militante do PSD) diz:

    Caro Luís, o que tem a dizer sobre a entrevista ao Jornal de Santo Thyrso, da nova presidente do seu partido em Santo Tirso? Parece-me que a Dr.ª Andreia está a fazer muito e bom lá em Lisboa e também em Santo Tirso, uma entrevista cheia de conteúdo !

    • Luis Melo diz:

      Caro António Silva,

      O Jornal de Santo Thyrso não chega a Londres, pelo que não li. Sobre o trabalho desempenhado na AR, basta-me seguir no site do Parlamento. Nao preciso de ouvir o que a Andreia tem oara dizer, mas simplesmente consultar regularmente o site, onde está toda a actividade parlamentar. Sinceramente, não vejo nada de especial. Quanto ao trabalho desenvolvido em Santo Tirso, talvez me possa elucidar já que desconheço

    • CarlosAlmeidaSantos diz:

      Sinceramente, este senhor Antonio Silva obrigou-me a reler a entrevista onde eu so tinha visto banalidades e muito pouco conteudo.

      Mas, afinal, confirmei a vacuidade que me tinha ficado da primeira leitura.

      Do “muito e bom que estah a fazer lah em ‘Lesboa’ e tambem StoTirso” apenas me ficou a presenca em varias comissoes e uma pos-graduacao feita ah nossa custa!

      Do resto nada de nada que possa ser considerado como valoroso para nos.

      Ela propria nos desilude e despreza quando perguntada sobre o beneficio que tras para StoTirso como deputada. Afinal retrata-se dizendo “que nao eh deputada de StoTirso mas sim deputada nacional”..!!??!!..

      Estah tudo dito! O resto eh o vazio absoluto!

      • chocolate diz:

        Mas ANDREIA foi eleita a representar Santo Tirso,eu vejo na assembleia da deputados a falar dos problemas da sua terra.Ela podia falar no seu facebook ,o que tem feito por Santo Tirso ,também como presidente do PSD.O antónio Silva podia dizer?0 Jornal de S.Tirso tem blogue e o jornal de Noticias de Santo Tirso tem blogue ou site?

      • Antonio Silva (militante PSD) diz:

        Obviamente irónico, basta ver a idade da “miúda” e verificar um pouco da sua carreira de vida e profissional, ou seja Nasceu + Estudou + Estagiou + MILITOU + ZERO + Deputada…

  6. chocolate diz:

    Os lisboetas acham qualquer rapariga bonita,os lisboetas dizem que os do norte são mais bem vestidos do que os do sul ,do que os de Lisboa.Os de Lisboa e de Cascais não fazem turismo no norte porque dizem que é muito frio,é a mesma temperatura do que o norte,e paras eles tudo é Lisboa e o resto é paisagem.Não é por causa da pronúncia do norte do miguéle que criticam, ele é cómico ,e têm inveja.

    • Chocolate diz:

      O miguélefoi a S.Francisco ver como funcionava a google e o facebook etc,até disse que os portugueses não tinham iniciativa de empreendedorismo,o que é verdade,eu acho que os portugueses têm de ter iniciativa de empreendedorismo e uns cursinhos de gestão e como gerir o dinheiro.

  7. Leitor Ocasional diz:

    Também já tive a oportunidade de partilhar uma refeição com o Miguel Gonçalves e, devo dizer, foi assustador!
    Mas a questão nem é tanto a pessoa mas mais o conteúdo do que diz e faz.
    A Sra. Dona Carlota pode até ser uma versão clean/linha de cascais do Miguel Gonçalves, e é verdade que a reacção epidérmica que em alguns círculos este provocou se deveu a um certo preconceito de classe e/ou regional.
    O que me espanta é que uma pessoa “com mundo” como seguramente é o Luís Melo encontre algum valor no downgrading de acções e discursos, praticados e conhecidos internacionalmente há anos, que o Miguel Gonçalves pratica e que é acriticamente recebido por quadros superiores de empresas de dimensão doméstica.
    O que me preocupa é o que isso diz desses quadros…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: