O PSD Santo Tirso está moribundo

(Artigo de opinião publicado na edição de Abril 2014 do Jornal Notícicas de Santo Tirso)

Assaltado pela doença há já vários anos, o PSD Santo Tirso tem tido uma vida difícil e de sofrimento. Agora parece passar por uma fase de agonia antes de morrer definitivamente. O PSD Santo Tirso está moribundo.

Foi atacado por várias doenças: Conveniência, Cobiça, Avidez, Voracidade, Avareza, Vilania, Patifaria, Incompetência, Chico-espertice, Síndrome de Dunning Kruger. Tudo isto agravado por um fatal Cancro do Cacique.

Os sintomas estão à vista: Em Santo Tirso o PSD não vence uma eleição há anos. Seja ela de cariz local, regional ou nacional. Mesmo quando o PSD vence a nível nacional (ex: Legislativas 2011) perde em Santo Tirso.

As últimas eleições autárquicas pareciam ser o golpe final. A derrota estrondosa fazia antecipar “a morte do artista”. Ironia do destino, são os próprios vírus que o atacam a mantê-lo vivo, ligado às máquinas.

Por um lado é compreensível. Todos sabemos que os vírus invadem um corpo e se alimentam dele. No caso de esse corpo morrer, eles também provavelmente irão desaparecer. Pelo que lhes interessa manter vivo esse corpo.

Os sinais confirmam esta teoria, de que o PSD Santo Tirso só está vivo para os vírus se alimentarem dele. O website desapareceu, o perfil do Facebook idem, e a conta do Twitter vai soluçando mas não diz nada.

O mesmo se passa com a JSD Santo Tirso. O seu website/blog está inactivo há mais de 2 anos, a conta do Twitter há mais de 1 ano, e o perfil do Facebook só publica fotos dos seus dirigentes em Congressos e Conselhos.

Não se vê na imprensa ou em lugar algum uma intervenção política do PSD Santo Tirso, como partido. O que se vê, poucas vezes, são uns comunicados e umas notícias avulsas, publicadas em nome e interesse pessoal.

Mais uma confirmação de que o partido só vive para que os que se aproveitam dele possam ter do que se alimentar. Claro que a continuar assim, mais tarde ou mais cedo alguém irá sugerir a aplicação da eutanásia.

Vai daí, os vírus juntam-se todos de vez em quando e fingem um batimento cardíaco (leia-se Plenários e Eleições internas obrigatórias). Fazendo crer aos mais incautos que ainda há ali esperança de recuperação.

Um bom exemplo é o da última eleição, em que Andreia Neto assumiu a presidência. Colocando um risco nos recentes acontecimentos e dizendo que o acto “… é bem demostrativo da unidade do partido“.

Dizendo também, imagine-se, que essa unidade é “… em torno do projeto que orgulhosamente agora encabeço…” concluindo que isso lhes “… dá especial alento e motivação para cumprir os objetivos a que nos propomos“.

Sendo o objectivo continuar a alimentar-se de um corpo moribundo, sem dúvida que esta eleição ajudou. Ajudou a, como digo atrás, enganar os mais ingénuos. E a tentar fazê-los crer mais uma vez, que o PSD está bem vivo.

O cenário é tal que até vírus que já se pensavam extintos estão a voltar a aparecer. Gonçalves Afonso – que ainda há tempos dizia que Joaquim Couto era “uma figura passada e requentada e nada trará de novo” voltou ao activo.

Há 2 anos disse que se Couto fosse candidato o PSD teria “grandes hipóteses de ganhar“. Couto venceu, mas ainda assim Gonçalves Afonso não deixou fugir a oportunidade de ressuscitar e de se juntar ao banquete.

Quanto a unidade, Andreia Neto voltou a sublinhar numa das últimas edições do Jornal Entre Margens “Não há motivo algum para duvidar que o partido está unido“. Só se, para ela, o partido for o grupo de vírus que residem nele.

Caso contrário é muito difícil, até para os mais desatentos, acreditar na enorme falsidade que Andreia Neto proferiu. Há muitos motivos para duvidar que o PSD esteja unido. Alguns deles estão frequentemente escancarados nas páginas deste jornal.

15 respostas a O PSD Santo Tirso está moribundo

  1. Jaime Cruz diz:

    Luis pf veja a página do PSD no facebook e aproveito para ver as fotografias da tomada de posse da Dr. Andreia Neto e surpreenda-se com a presença do José Pedro Miranda.

  2. Tirsense Atento diz:

    Meu caro Jaime Cruz. Percebo a admiração do meu amigo! Depois do que o Zé Pedro disse no jornal do Augusto Pimenta sobre a candidatura da Andreia Neto, esperava-se que se “chegasse à frente”. Mais uma vez o Zé Pedro preferiu o beija-mão. Temos pena!

  3. Patricia Monteiro diz:

    Permitam-se o desabafo. Sou de Santa Cristina do Couto, simpatizo com o PSD e nas últimas eleições nem sequer fui votar porque percebi, e acho que mais gente percebeu, que o José Pedro Miranda e o Alirio Canceles não estavam em sintonia. Nas conversas de café, fiquei a saber que o José Pedro Miranda durante a campanha apelou ao voto no Dr. Couto o que me causou indignação. Também não achei normal que ao contrário do que aconteceu com o panfleto do Jorge Gomes, o do José Pedro Miranda não tinha qualquer referência ao candidato à câmara. Sei do que estou a falar porque eu recebi os dois. Tinha muito consideração pelo José Pedro Miranda mas confesso que ele foi uma grande desilusão.

    • Querias tu Saber diz:

      Para não falar que tinha na sua lista de Santa Cristina, pessoas que apoiaram e estiveram sempre ao lado de Jorge Gomes…

    • ÁNÓNIMO diz:

      É PENA ESTES PANFLETOS DO GEORGE GOMES NÃO CHEGARAM A TODOS DE SÃO MIGUEL SERÁ POR SUSPEITAR QUE SÃO DE OPOSIÇÃO?

  4. Copos & Cª diz:

    Só posso concluir que o José Pedro MIranda é uma fraude. Continuo sem perceber o que viu nele o ex-presidente da junta das Aves Carlos Valente.

  5. Copos & Cª diz:

    O José Pedro Miranda é uma fraude. Não percebo o que viu nele o ex-presidente da junta das Aves.

  6. Jaime Cruz diz:

    O Carlos Valente serviu-se do José Pedro Miranda para se vingar pelo facto do Alírio Canceles não o apoiar para candidato à câmara. Todos sabem que essas foram as motivações do Carlos Valente. Também se sabe que o Carlos Valente apoiou descaradamente o Joaquim Couto e foram várias as reuniões secretas entre o Carlos Valente e o Joaquim Couto. Quem conhece o Carlos Valente sabe que a sua visão não vai para além do seu próprio umbigo. Depois de tudo o que li neste blogue também fiquei surpreendido com a presença do Carlos Valente na tomada de posso da Andreia Neto.

  7. António Patrão diz:

    as conversas de café são por norma bastante instrutivas e são uma fonte inesgotável de verdades absolutas e insondáveis..Realmente quando um texto refere “ouvi nas conversas de café”, tenho tendência a estremecer, porque das duas uma, ou a ciência do zé povinho a falar do alto da sua ignorância ou então é para tentar trucidar o vizinho por inveja juntando para o efeito mais meia dúzia(o que parece ser o efeito de alguns comentários aqui, como por vendeta contra JPM). A explicação dos panfletos parece simples de explicar. Os do PS foram feitos pela campanha que os forneceu aos candidatos da junta tendo todos o mesmo modelo. Ou do PSD foram realizados por cada um dos candidatos às juntas. Quem quis fazer referência ao candidato à câmara fez, quem não quis dar espaço de antena ao mesmo não fez. Culpem a falta de organização da campanha do PSD, agora os candidatos de cada junta? Melhor fizeram nas Aves que nem a sigla do PPM-PSD quiseram levar a votos. Ainda bem que ainda mexe as Autárquicas de Santo Tirso. Entre mortos e feridos alguém há de escapar, falta só saber quem..

  8. cefaria diz:

    Não sei se Sá carneiro sentiria vergonha do PSD de hoje, talvez sim, mas talvez não sentiria mais do que eu sinto ao ver como conduziram Portugal desde aquele fatal dezembro de 1980.
    Não sei se causa ou consequência, mas é mais fácil varrer os cacos e chamar-lhe lixo do que os juntar a construir uma peça nova e válida.

  9. Patricia Monteiro diz:

    Quando digo que ouvi nas conversas de café, foi mesmo para dizer que foi em conversa com algumas amigas da minha freguesia nomeadamente no café (pão-quente) onde me foi dito que o José Pedro Miranda apelou ao voto no Dr. Couto. O José Pedro Miranda não passou na minha casa. Não conheço o Sr. António Patrão e por isso não posso comentar o que escreveu, mas conheço as minhas amigas e sei que elas não tinham nenhum motivo para mentir. Duas delas como eu até simpatizam com o PSD e com o José Pedro Miranda e também ficaram dececionadas.

  10. Vitor Rodrigues diz:

    O senhor Carlos Valente apoiou o Dr. Joaquim Couto para este o ajudar a esconder a divida que deixou na junta, já que silenciou o Ps das Aves. Já anteriormente o fiz mas o senhor Carlos Valente fez ouvidos de mercador e continua a não divulgar os donativos que recebeu para o amieiro galego. O seu amigo de São Martinho do Campo também apoiou o Dr. Joaquim Couto para ver se resolve o problema do prédio que o Engº Castro Fernandes mandou deitar abaixo. Tudo boa gente.

  11. Mistério diz:

    Não é estranho o joaquim Couto comprar votos,do PSD,algum do Psd de S.Miguel e mais?

  12. Erro diz:

    Na campanha das Autárquicas do PSD o mesmo candidato da lista da freguesia e da Câmara não pode fazer campanha ao mesmo tempo na mesma hora para freguesia e para a Câmara.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: