PSD 40 anos. Sá Carneiro sentiria vergonha

Hoje, 6 de Maio de 2014, o PSD faz 40 anos.

Sá Carneiro deu continuidade à sua luta por uma verdadeira democracia com a fundação do PPD em 6 de Maio de 1974.

Não conheci Sá Carneiro. Os meus pais e avós dizem-me que ele me pegou ao colo numa das visitas lá a casa.

Morreu quando eu tinha 3 anos. Mas o que ele defendia e idealizava politicamente ficou lá em casa, e foi cultivado.

Não tenho a menor dúvida que hoje Sá Carneiro estaria muito triste com aquilo em que o seu partido se tornou.

Creio mesmo que sentiria vergonha alheia por alguns dos dirigentes do PSD, e das suas atitudes e opções políticas.

E a coisa está de tal forma que por vezes me parece impossível recuperar o que foi o PPD/PSD de Sá Carneiro.

Na verdade, quem está mais perto dele, em termos de pensamento e acção política, é Rui Rio e Pedro Santana Lopes.

Dirão que não são perfeitos. Com certeza que não. Nem Sá Carneiro era. Mas regem-se por valores e princípios.

São homens com carácter e grande personalidade. E é também e acima de tudo isso que faz falta hoje em política e nos políticos.

6 respostas a PSD 40 anos. Sá Carneiro sentiria vergonha

  1. cefaria diz:

    ão sei se Sá carneiro sentiria vergonha do PSD de hoje, talvez sim, mas talvez não sentiria mais do que eu sinto ao ver como conduziram Portugal desde aquele fatal dezembro de 1980.
    Não sei se causa ou consequência, mas é mais fácil varrer os cacos e chamar-lhe lixo do que os juntar a construir uma peça nova e válida.

  2. Claramente que subscrevo sem qualquer hesitação o que o Luís afirma e a sua perspectiva sobre as grandes interrogações que se prefiguram para o Psd.
    Se não tivermos mudanças profundas no dia a dia partidário de base, tenho a certeza que vamos enfrentar um futuro muito difícil.

  3. Sá Carneiro diz:

    Sá Carneiro ía gostar do Passos Coelho e de o ver naquele barquinho rumo ao futuro.

  4. Passos Coelho diz:

    Portugal teve saída limpa da Troika, sem segundo resgate,com elogios europeus e internacionais.

Deixe uma Resposta

