Em Santo Tirso não se assumem responsabilidades

Há 8 meses atrás, o PSD Santo Tirso perdia as eleições Autárquicas. Uma derrota sem precedentes. A diferença para o PS foi de 5.000 votos.

A direcção do partido, liderada pelo auto-nomeado candidato à Câmara, fez de conta que nada se tinha passado. Não tirou ilações nem assumiu responsabilidades.

Este fim-de-semana, o PSD Santo Tirso perdia mais umas eleições, as Europeias. Desta vez coligado com o CDS/PP. Baixaram de 10.300 para 6.500 votos. O PS teve 9.700 votos.

Passaram já 3 dias sobre o acto eleitoral. Por esse país fora tiram-se consequências dos resultados. Em Santo Tirso, como sempre não há responsáveis.

A presidente do PSD anda desaparecida. Em silêncio absoluto. A ver se a poeira assenta e ela consegue passar incólume. No CDS idem aspas.

O mandatário da candidatura anda pelas redes sociais a “cavalgar” a situação no PS Nacional. Se ele se enxergasse olhava para a sua própria casa.

É que isto de ser mandatário é muito bonito quando se ganha e se vai buscar os louros. Mas quando se perde também se deve dar a cara e uma justificação.

Estar na política não é só pavonear-se em eventos sociais e políticos. É trabalhar, fazer escolhas e assumir responsabilidades por elas, perante os militantes e eleitores.

De resto é triste ver os militantes mais influentes e activos, também eles, todos em silêncio. A pactuar com esta desresponsabilização e este branqueamento.

Ao menos no PS Nacional haja quem tenha coragem de assumir diferenças, levantar a voz contra o fracasso da actual direcção e antever catástrofes.

Sim porque a derrota que por exemplo o mandatário do PSD prevê para o PS nas Legislativas de 2015, vai ser a mesma que, por este andar, ele vai ter nas próximas Autárquicas.

Algo que deveria ser fácil perceber já que, nas Autárquicas 2013, a derrota histórica apareceu, e não foi por falta de aviso ou premonição de alguns militantes.

12 respostas a Em Santo Tirso não se assumem responsabilidades

  1. Claro que Sim diz:

    Caro Luís Melo

    A população do concelho de Santo Tirso é na maior parte trabalhadores indiferenciados e com óbvias carências económicas, numa menor expressão nos maiores centros urbanos(mas não nos seus subúrbios) como Santo Tirso , Vila das Aves e S. Martinho do Campo.Receio que o PSD de Santo Tirso e o PP de Santo Tirso estejam confinados a derrotas locais nas próximas décadas, seja qual for a liderança que esteja a sua frente.Essa população vota sempre em partidos do sector mais a esquerda, cujas dificuldades das suas vidas se identificam e se agravaram ainda mais com as politicas do recente programa da Troika, o que não acontece com o PSD e o PP que dependem de tecidos sociais que englobem uma grande percentagem de empresários de PMES e trabalhadores por conta própria que vivem bem e por isso alvos da “inveja” dos que referi em cima.

    A solução do PSD será se aproximar mais dessas franjas da população, o que não está na sua matriz social, não é a liderança a aparecer com o presidente da Interplás, o Paulo Rangel e o Nuno Melo que se irá se identificar com os mais pobres…nem usar o Facebook como único meio de comunicação…

    Lutar pela melhoria da vida da franja da população mais pobre e rural sem hipocrisia…

    A realidade é que Santo Tirso é um concelho com muita pobreza, pobreza essa muitas vezes escondida. Só pedia a liderança do PSD que apanha-se um autocarro na central de camionagem para uma qualquer freguesia do Vale do Leça a hora de saída de um turno de uma grande fábrica e vi-se a realidade…

  2. Claro que Sim diz:

    Numa situação concordo consigo, a candidatura de Alírio Canceles, não estava nos standards do PSD, Alírio Canceles é como diz nos seus artigos, um homem ambicioso que viu que o poder e o dinheiro que sempre ambicionou ou “invejou” ter poderiam surgir por intermédio da política. A preocupação com o bem comum, a moral, ética ou desenvolvimento do concelho nunca foram as suas reais preocupações, por mais boas intenções que deixa-se transparecer numa máscara de hipocrisia.

  3. Copos e Cª diz:

    Curioso…??? Tanto quanto se sabe quem ganhou cerca de 2.000 euros por mês, supostamente a tempo inteiro, quando nem sequer punha lá o rabo e continuou a trabalhar no banco, foi o ex-presidente da junta de Santo Tirso! Também o senhor Carlos Valente viveu muitos anos dependente da política e nunca mais ninguém o viu na caixa geral de depósitos e ao que consta até conseguiu a reforma. Imagino que o autor do texto procure branquear esta situação porque deve ser muito amigo dos dois.

  4. Anormais diz:

    AS pessoas foram para os centros comerciais e para o rock in rio e para praia.não ligam às europeias querem lá saber de Santo Tirso e do Pais só querem mamar e são atrasados mentais o voto tem de ser obrigatório.

  5. ceguetas diz:

    Os socialistas só vivem para os tachos nunca puseram Santo Tirso na rota do turismo.Acordem Tirsenses ,.deficientes.

    • Querias tu Saber diz:

      O problema é que os socialistas cumprimentam todos seja o operário fabril, ou o dono da fábrica.Não aparecem apenas em fotos com deputados, Eurodeputados e empresários…Sinceramente ninguém se identifica com o PSD de Santo Tirso a não ser uma minoria de militantes…

  6. Querias tu Saber diz:

    O Zé Pedro Miranda está a vista que nunca ganharia a UF de Santo Tirso,quanto mais a Camara no fundo nunca foi nenhuma alternativa, quem vê o trabalho do Jorge Gomes, vê perfeitamente a forma como se integra com a população, Zé Pedro Miranda as tantas apenas queria aparecer também com deputados, eurodeputados e empresários…

  7. Tirsense Atento diz:

    O Luis é um excelente “treinador de bancada”! Lamento que os seus comentários invariavelmente retratem não a sua visão/opinião, mas sirvam para destilar o ódio que nutre pelos atuais e mais recentes dirigentes do PSD de Santo Tirso, procurando, através da mentira repetida, enganar, quem ainda tem paciência, e devem ser cada vez menos, para se divertiram com os seus textos. Meu caro, vou explicar-lhe como se você tivesse com 4 anos:

    – Tratou-se de uma eleição de dimensão nacional;
    – PSD e CDS-PP concorreram coligados por decisão dos líderes dos dois partidos;
    – Paulo Rangel e Nuno Melo, rostos da candidatura “Aliança Portugal”, foram escolhidos pelas líderes dos dois partidos;
    – Cabe aos dirigentes nacionais dos dois partidos fazerem a avaliação dos resultados;
    – Em Santo Tirso, os dirigentes locais, mesmo na altura em que o pai do Luis foi dirigente da concelhia do PSD, e também não ganham nenhuma eleição, nunca deram explicações sobre matérias que transcendem a sua competência/intervenção;
    – Nenhuma concelhia veio a terreno dar explicações sobre resultados referentes às eleições para o parlamento europeu;

    Só alguém com intenção de denegrir ou completamente míope, vem pedir responsabilidades aos dirigentes locais do PSD por um resultado a que estes são completamente alheios. Lamentável meu caro, muito lamentável!

  8. Andrade Matos diz:

    2009- PS: 36,82 / PSD: 30,38 / CDS-PP: 7,59 ( PSD+CDS = 37,97)

    2014 – PS: 40,47 / PSD-CDS : 27,43

  9. Alice Ribeiro diz:

    A Andreia Neto em 2011 foi presidente do PSD com o apoio do Alírio Canceles para conseguir um lugar como deputada, o que veio a acontecer e depois invocou essa condição para sair da presidência. Em 2014 aconteceu precisamente a mesma coisa. Andreia Neto avançou para a presidência do PSD, novamente com o apoio do Alírio Canceles, com os olhos postos nas legislativas de 2015. O Zé Pedro Miranda na entrevista ao jornal Noticias de Santo Tirso denunciou essa situação. Pelos vistos, nem o Zé Pedro, nem ninguém do PSD de Santo Tirso, tiveram coragem para travar a Andreia Neto e agora queixam-se de quê?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: