O spin da trupe laranjinha do PSD

A política em Portugal tem destas coisas. O que é verdade hoje passa a ser mentira na próxima semana. O que é bom hoje passa a ser mau amanhã. O que é conveniente agora passa a ser inoportuno daqui a bocado.

Quando os resultados eleitorais foram divulgados no domingo a carneirada militante do PSD (infelizmente uma grande parte dos militantes que são activos) amochou. O seu clube (leia-se partido) tinha sido derrotado.

Mas pouco tempo passou até que os Spin Doctors conseguissem transformar uma derrota histórica do PSD/CDS numa tempestade para o partido vitorioso, o PS (e os socialistas caíram que nem patinhos, para ajudar).

Vai daí a trupe militante social democrata rejubilava. Afinal de contas o resultado tinha sido como uma vitória para o PSD. Nas redes sociais cavalgavam a crise no PS e a queda de António José Seguro.

Mas de repente alguém no PSD, com mais calculismo e sentido da realidade, alertou para um facto que normalmente acontece no futebol. Se o treinador da equipa adversária é mau, mais vale que ele fique para continuarmos a vencer.

Ora então o contentamento da canalha militante laranja pela demissão de António José Seguro transforma-se em indignação contra António Costa e os seus compagnons, e em defesa do actual e “legítimo” líder socialista.

Claro que segundo eles nada tem a ver com o facto de afinal se terem apercebido que com Seguro no PS, o PSD tinha talvez hipótese de vencer as Legislativas 2015, e que com Costa o PS podia renovar-se e ganhar nova força.

Portugal está primeiro, dizem, e o país “não precisa de uma crise política“. Além do mais, Seguro venceu as eleições internas há 1 ano, e “é preciso respeitar a democracia e as instituições”. Tão preocupados que eles estão com o PS.

Eu tenho muita pena que o meu partido esteja cheio de gente menor, que não pensa pela própria cabeça e que vive a política como se de futebol se tratasse. É por isso que o PSD está, neste momento, a anos-luz de Sá Carneiro.

Valha-nos (ao PSD) alguns – infelizmente muito poucos – militantes, figuras influentes e dirigentes que têm bom senso, sentido de missão e honestidade. Só espero que esses possam, a partir de dentro, renovar o partido.

10 respostas a O spin da trupe laranjinha do PSD

  1. cefaria diz:

    Eu neste momento não sei o que é melhor para Portugal, mas para o PSD não é assunto que me preocupe de sobremaneira.
    Agora, se é verdade que me senti órfão de um candidato contra Passos nas últimas internas, mas até compreendia devido ao facto do presidente do partido ser Primeiro-ministro, mas não percebi o recuo então de Costa, como não sei se continuo a pensar que este seja bom para o País depois de o ver agora como um calculista e oportunista capaz de se comportar à Brutus… pode ser ganhador, mas Sócrates também o era e isso não foi o melhor para o Povo Português.

  2. Poleiro diz:

    Como o País est´m crescimento O Costa quer ir para o poleiro,depois de já estar tudo resolvido para voltar ao mesmo.

    • Poleiro diz:

      Como o país está em crescimento o costa quer ir para o poleiro,depois de estar tudo resolvido para voltar ao mesmo.

  3. Dívidas diz:

    António Costa pôs A cÂmara de Lisboa cheia de dívidas,é o vai acontecer com o País.

  4. iuuu diz:

    O António Costa não fez nada quando estava com o Socrates e vai fazer agora.

  5. Carneirada diz:

    O PS estraga o País e o psd e o governo resolvem os problemas do País.

  6. pessoas socialistas diz:

    Conheço pessoas socialistas ,elas só querem mamar arranjam maneiras corruptas para receber subsídios, como subsídio de desemprego….e só se preocupam em mamar o seu salário de função pública querem lá saber do país.ou os seus interesses seus negócios.

  7. uuuuuuuuuuuuuuuuu diz:

    O António Costa deu um donativo de 40 mil euros à Fundação do seu amigo Mário Soares, como presidente da Câmara.

  8. uuuuuuuuuuuuuuuuu diz:

    Lisboa está sempre com cheias quando chove muito,António Costa não resolve,não limpa as sargeta ou escoamentos dos esgostos,os lojistas já estão cheios e dizem que a culpa é da Câmara,o que é mau para o turismo,o que será no país?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: