Zeinal, o melhor CEO do Universo, com amnésia

Cheguei a ter algumas saudáveis discussões com amigos meus, a propósito dos sucessivos prémios atribuídos a Zeinal Bava, de melhor CEO (da Europa ou do Mundo), na área das telecomunicações.

Muitos, por interesse político ou provincianismo, embandeiravam em arco. Esquecendo quem era e o que fazia Zeinal Bava, desde que tinha chegado à presidência executiva de uma empresa monopolista.

Eu não esqueço. Da sua defesa incansável a José Sócrates (numa entrevista a Judite de Sousa na RTP). De, entre outros, ter cozinhado com o ex-PM a compra da TVI para calar um meio de comunicação social incómodo.

Também não esqueço, na minha terra, em Santo Tirso, a forma como abriu um contact-centre da PT, para fazer um favor político a José Sócrates e ao PS, que precisava de show-off antes das Legislativas/Autárquicas 2009.

Agora, o grande e competentíssimo CEO, vê-se envolvido nas falcatruas do BES. E em mais um caso de amnésia. Foi Oliveira e Costa, depois Ricardo Salgado e agora Zeinal Bava.

Todos eles se esquecem, ou não se lembrarm, de operações das suas empresas que envolveram cerca de mil milhões de euros (em alguns casos, mais do que isso). É fantástico, não é?

4 respostas a Zeinal, o melhor CEO do Universo, com amnésia

  1. Jose Salcedo diz:

    É exactamente isso, Luis, e também o tenho relembrado amplamente. Por fim, considero inadmissível o Presidente da República ter condecorado pessoas como Zeinal Bava e Miguel Horta e Costa, no passado 10 de Junho.

    • Luis Melo diz:

      É por isso que não admira o estado a que isto chegou. Esta gente faz as asneiras, e os responsáveis políticos (que estão completamente a par do que se passa) fecham os olhos, sao cuniventes, e ainda os condecoram pelos “serviços” prestados.

  2. Má gestão diz:

    Accionistas minoritários processam a comissão executiva da PT,e com muita razão,os maus gestores têm de ser punidos.

  3. Anónimo diz:

    Um ou outro jovem não gosta de trabalhar no contact-centre da PT em Santo Tirso ,porque será?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: