Porque me faz rir o Joaquim…

Dou por mim a sorrir, na verdade a rir, quando vejo o Joaquim (Presidente do Tribunal Constitucional) no Telejornal, a tentar justificar as decisões tomadas pelo colectivo de juízes.

Paro um momento e penso porque será que me divirto com isto. Assim de repente não sei se será egoísmo – por estar longe e não ser afectado directamente pelas consequências das suas decisões – ou se será por estar a olhar para o ridículo de ter um irresponsável a pintar o futuro de Portugal de negro, com a conivência da maioria da opinião pública e publicada, bem como o desinteresse de mais de metade da população.

Um inconsciente e o seus compagnons de route que, a cobro de um documento qualquer, cheio de alarvidades que nem no século passado faziam sentido, continua a cavar um buraco que já de si é bem fundo, e de onde Portugal provavelmente não irá saír a bem (leia-se, sem haver mortos e feridos, gente a passar fome e muitas dificuldades).

Documento aquele escrito há 40 anos por uma dúzia de pessoas com ideias políticas distorcidas por décadas de fascismo, e nunca alterado por falta de coragem dos diversos líderes políticos e por puro situacionismo e interesse partidário dos partidos representados na Assembleia da República.

E sinceramente não importa nada que decisão este bando de  loucos aprova ou chumba. Não importa nada que tipo de propostas foram apresentadas e desenhadas.  O que está em causa aqui é mesmo o facto de o país estar a ser governado por um orgão não eleito! Tal e qual como numa ditatura! E o povo gosta.

Mas já diz o ditado. Cada um tem aquilo que merece, e o país que escolheu e continua a preferir Sócrates, Seguros, Costas (Antónios e Marcos Antónios), Isaltinos, Loureiros… que continua a admirar Salgados, Zeinais, Berardos… que aplaude Joaquins e afins… só vai ter mesmo aquilo que andou a semear.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: