Costa e a Comunicação “dita” Social

Durante os próximo 12 meses, e até às eleições, muito se revelará. Alguns políticos que até agora andaram protegidos pela sombra vão agora ter de andar ao sol. Mas há mais quem vá ter de se queimar… a comunicação “dita” social.

Todos sabemos que, para a comunicação “dita” social, o que é novo é bom. Por isso mesmo, por ser novidade. É notícia, e vende. Mas ainda é melhor se for de esquerda (o quadrante político preferido das redacções portuguesas).

Não é novidade que António Costa sempre teve boa imprensa. Porquê? Não sei. Talvez porque faz parte da corte de “Lesboa”, porque tinha uma irmão influente no sector, ou porque não se pode criticar um “escurinho” correndo o risco de se ser confundido com racista.

A verdade é que António Costa é dos políticos menos coerentes da praça. E a razão é só uma. Ele não tem uma ideia, uma convicção, um ideal. É daqueles que vai conforme o vento (leia-se, opinião pública). Só diz o que é políticamente correcto, popular e circunstâncial.

Ora isso seria uma galinha dos ovos de ouro para a comunicação “dita” social portuguesa. Nos próximos 12 meses teria infinito material para ir buscar ao passado recente, e comparar com o que António Costa diz agora que é candidato a PM.

Aguardo com curiosidade e serenidade. É que para mim, também a comunicação “dita” social portuguesa se vai revelar (pelo menos para aqueles que ainda julgam que ela é imparcial e independente).

3 respostas a Costa e a Comunicação “dita” Social

  1. artur diz:

    Marcelo Rebelo de Sousa é de esquerda?Marques Mendes é de esquerda?Santana Lopes é de esquerda?Pacheco Pereira é de esquerda?etc…etc… São escurinhos? Vá lá sr. Luis, o senhor é capaz de melhor,muito melhor.O sr. Costa esta a ter a mesma imprensa que teve no passado Passos Coelho,Socrates,Santana Lopes,Durão Barroso,e outros quando se previa que iriam ser futuros primeiros ministros.A imprensa já se sabe ao que anda,(guito,plim-plim,money),só nos resta filtrar a porcaria.

    Cumps.

  2. artur diz:

    Já agora mais um apontamento.No que diz respeito “á corte de Lesboa” também acho que tem razão,basta ver o que já se anda a fazer ao Rui Rio, e ainda por cima amigos de clube.Quem financia os partidos não quer HOMENS á frente dos mesmos,preferem homenzinhos,são mais fáceis de manobrar.

    Cumps.

  3. frouxinho diz:

    Pois é o António costa é frouxo, não tem ideia,quando a imprensa mostra os horários barulhentos das discotecas e bares ao ar livre,ele vai logo a correr mudar o horário com medo da perca de votos,e também mostra pobreza em Lisboa,pois é, a corte Chupona de Lisboa anda atrás dele,pois é, os jornalistas são mesmo de esquerda, .como é que eles sabem que o Costa vai ganhar,têm uma bola de cristal, ou foram perguntar ao Buda Costa quer uma flor,certamente querem a TroiKa 4,não sabem a opinião generalizada das pessoas.O Marcelo e o Mendes ,Pereira,são de esquerda,a maior parte das vezes estão em desacordo com o Passos .

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: