E de repente o futebol americano – esse desporto tão praticado e apreciado na Europa, em particular no nosso Portugal – torna-se uma espécie de Rock in Rio.
Sim… Um evento daqueles que dá “status” a quem vai, e que coloca completamente “out” aqueles que não vão (ou neste caso, não assistem na TV).
O curioso é que a NFL é um campeonato que dura mais de 6 meses e tem mais de 250 jogos entre 32 equipas. Mas a febre tuga é só no dia do Superbowl.
Vá-se lá perceber… ou ás tantas até se percebe… mas fico-me por aqui para não ferir susceptibilidades.
Por mim pode feri-las à vontade, é ridículo a forma como os canais falaram deste evento de âmbito global que envolve quase um só país.
Para os mais distraídos, a Sporttv transmite regularmente jogos da NFL (pelo menos) desde 2011. Para andarem a gastar anualmente uns valentes milhares de euros com estas transmissões é porque devem ter péssimos níveis de audiência!
A SportTv nao é padrao. Eles também tem 1 ou 2 canais dedicados exclusivamente ao Golf – esse desporto tao apreciado e praticado pelo povo portugues. Devem gastar milhoes nesses canais e as audiencias devem ser ridículas. O mesmo se aplica á NFL e a outros desportos e programas que transmitem.
Sim…Porque a Sporttv não se move pelo lucro, mas por ajudar aqueles que desejam ver desportos menos mediáticos em Portugal.
Nao sei porque é que a Sporttv se move. Em Portugal há muitos orgaos de comunicacao social que se movem (como se tem visto) por muitos outros interesses. A maioria deles dá prejuízo… mas serve os interesses de alguém.
Dizer que a Sporttv tem lucros com canais como a Sporttv Golf é ser pior que o cego… nao querer ver.
Eu nunca disse que a Sporttv Golfe era lucrativa. Tanto não era que o canal exclusivo de Golfe que o Luís falava desapareceu menos de um ano depois da sua criação(assim como a Sporttv Live). Já as transmissões semanais em directo da NFL e, bem assim, os programas semanais dedicados à modalidade, continuam nas grelhas há bastante tempo. Sintomático das boas audiências que provavelmente têm… não acha?
Nao, nao acho nada sintomatico
Custa-lhe dar o braço a torcer? O pior cego é aquele que não quer ver!
Dar o braco a torcer? Mas isto é o que, um duelo?… Caro senhor, eu nao tenho de dar braco a torcer, nem voce tem de dar. O meu bom senso e sentido da realidade diz-me que o futebol americano nao é nem nunca foi um desporto popular em Portugal. Por mais que a Sporttv ou qualquer outro meio dedique 0.5% do seu tempo a esse desporto. Se a sua opiniao é outra respeito. Nao queira é impo-la aos outros.
Parece-me que o seu bom senso e sentido de realidade precisam de uma afinação! Medir a popularidade de um desporto através do tempo que as “tv’s” lhes dedicam (em consequência das audiências) parece-me perfeitamente normal e compreensível.
Obviamente não quero – nem preciso – impor a minha opinião aos outros. Aliás, quem tentou catalogar quem assistiu ao Superbowl não fui eu!
A acompanhar o meu bom senso e sentido de realidade tenho factos (que geralmente falam por si).
O que pensam os da TV paralela?