Teoria da Conspiração Grega

Tsypras e o Syriza não querem acordo nenhum com a UE, a Alemanha ou outro qualquer país da zona Euro. O que está em curso nos últimos dias, com todas as viagens, visitas e reuniões é apenas e só uma encenação, que dará a Tsypras o argumento “nós estavamos abertos e tentamos… eles não quiseram“… “nós somos os bons… eles são os maus”.

Na verdade o que o Syriza quer mesmo é que a Grécia saia do Euro (o quanto antes) e, consequentemente, o caos social, económico e financeiro se instale na Grécia. Mas para se manter no poder e continuar a ter o apoio dos Gregos depois disso precisa de um bode expiatório, porque não quer naturalmente arcar com as responsabilidades de tal desastre.

É que estando no poder de forma legítima (depois de eleições, que o Syriza venceu há semanas) numa altura de caos social, económico e financeiro significa uma coisa: carta branca para tomar toda e qualquer medida. Iniciando dessa forma o pretendido… um sistema de democracia musculada, ou se quiserem, uma ditadura.

Cada um pensa o que quiser. O futuro dirá quem tem razão. Uma coisa é certa, a história dos factos não deixa mentir. Todas as ditaduras (de esquerda ou de direita) tiveram inicio em caos social (provocado pelas mais diversas razões – como fome, doença, falta de dinheiro…). E todos os ditadores que pretendiam chegar ao poder empurraram os países para essa situação, para depois se aproveitarem dela.

A meu ver, é exactamente isso que Tsypras e o Syriza estão a planear fazer… aliás, a levar a cabo.

3 respostas a Teoria da Conspiração Grega

  1. cefaria diz:

    Não sei se pretende instalar uma ditadura, mas é evidente que já criou um bode expiatório se este braço de ferro acabar mal.

  2. Djjizas diz:

    Por enquanto ainda mantenho as minhas dúvidas sobre as intenções do Syriza, mas uma coisa é certa… o bode expiatório já criaram. Não creio que o melhor caminho seja esse, mas pelo menos, temos uma espécie de tubo de ensaio do que nos esperará caso o António Costa ganhe as eleições. Caso a Grécia caia num buraco sem fundo – o que desconfio será o desfecho mais provável – talvez isso impeça o PS de ganhar as Legislativas.

  3. Bancarrota diz:

    O António Costa perdoou a dívida do Benfica a pensar nos amigos e nos votos dos benfiquistas,fala tanto de pobreza, que esse dinheiro dava para os pobres de Lisboa,a pensar asim vai pôr tudo na bancarrota.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: