Descubra as Diferencas

Isto é um “suponhamos”

O ano era 2015. O mês era Junho. O Banif encontrava-se com a corda na garganta. O Governo PSD/CDS tomava a decisão de salvar o banco anunciando 3 mil milhões € do dinheiro dos contribuintes em perdas. O Carmo e a Trindade caíam. O PS e a comunicação dita social rasgavam as vestes. A opinião pública e publicada indignava-se. Passos Coelho era acusado de tentar acudir os banqueiros amigos.

Isto é a realidade

O ano era 2015. O mês era Dezembro. O Banif encontrava-se com a corda na garganta. O Governo PS tomava a decisão de salvar o banco anunciando 3 mil milhões € do dinheiro dos contribuintes em perdas. Aplausos vinham de todos os sectores. A comunicação dita social e a opinião publicada desfaziam-se em elogios. António Costa era apontado como o salvador do sistema financeiro e da economia portuguesa.

3 respostas a Descubra as Diferencas

  1. António Ferreira diz:

    Pois tu és daqueles que gosta de ver o dinheiro dos impostos dos Portugueses metidos na banca, em vez da saúde e educação, só 13 mil milhões foram para a banca, com esse dinheiro até já tinhamos superavit. Mas como estás no estrangeiro não estás a pagar austeridade para salvar bancos.

  2. António Ferreira diz:

    A austeridade é apenas para salvar os bancos e a alta finança lucrar, mas mesmo assim apesar de todas as evidências, os Portugueses gostam de ser escravos.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: