Quanto tempo até chegarem as hienas?

A Selecção Nacional de Futebol, literalmente liderada por Fernando Santos e Cristiano Ronaldo, tornou-se Campeã da Europa. Esta conquista deve-se a um grupo de atletas e a uma equipa técnica que – mais uma vez – remou contra a corrente. Tendo mesmo muitos dos seus compatriotas (eu incluído, a certa altura)  não só em absoluta descrença, mas também a criticar forte e, muitas vezes, injustamente.

Agora, depois de concretizado o facto, quanto tempo até que cheguem as hienas que quase sempre tentam colher louros e crédito pelo trabalho dos outros?

Os políticos são pródigos nisso e no aproveitamento destes eventos para espalhar a sua demagogia e populismo bacoco. O Primeiro-Ministro, António Costa, como que abriu as hostilidades com o comentário “Está feito o acerto de contas com a França“. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, seguiu-se-lhe dizendo que ia condecorar os jogadores – nem sequer interessava saber qual era a condecoração. Mas mais virá do parlamento de da boca de muitos políticos profissionais.

Mais interessante será verificar quanto tempo, por exemplo, tipos como Bruno de Carvalho ou Jorge Jesus demorarão a dizer que fomos Campeões à custa do trabalho deles no Sporting CP (aludindo ao número elevado de jogadores do clube nesta selecção). Ou quanto tempo um tipo como Paulo Bento demorará a aparecer dizendo que todo este caminho de glória se iniciou com o trabalho dele, e o legado deixado (depois da vergonha do Mundia 2014). A procissão ainda vai no adro, e os festejos mal começaram.

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: