PSD Santo Tirso – Insanidade ou Autismo?

A candidatura do PSD Santo Tirso às Autárquicas 2017 parece tirada a papel químico da candidatua de 2013. E outra coisa não seria de esperar visto que são os mesmos a controlar (a palavra é adequada) o processo, apenas com uma dança de cadeiras.

Depois de imposta a candidata, Andreia Neto, foi altura de impor a coligação com o CDS. Mais uma vez, sem qualquer consulta aos militantes, consideração, estratégia ou plano definido. A ver vamos se, tal como há 4 anos, o PPM ainda aparece à mistura.

A verdade é que já foi enviado a alguns militantes um email informando da “formalização da Coligação POR TODOS NÓS“. Mais uma vez, ao invés de se apresentar à consideração ou discussão, formaliza-se a coisa. Impõe-se a coligação.

No email, assinado por Andreia Neto, pode ler-se: “vamos assinar o acordo de coligação do PSD com o CDS (…) hora para cada um de nós dar o seu contributo, participar ativamente e contribuir para a unidade (…) saibamos resistir a quem tudo fará para nos dividir”.

Andreia e o PSD Santo Tirso informam que vão assinar o acordo. E depois dizem que estão interessados no contributo de todos. Mas só à posteriori. E já agora é bom precavermo-nos contra os demónios que aí vêm. Há 4 anos foram Carlos Valente e eu próprio os bodes expiatórios.

Quanto ao CDS, não tenho curiosidade ou conhecimento do processo interno. Imagino que tenha sido similar, dado o historial. A verdade é que dado o seu estatuto de partido quase inexistente no concelho, desde há muitos anos, poucas opções tinha senão ir a reboque do PSD.

Apenas de sublinhar o curioso facto de o meu caro amigo Ricardo Rossi ter vindo imediatamente dizer que “não existia acordo nenhum” quando há 2 meses já o adivinhava neste blogue, e agora isso mesmo se constatar.

Albert Einstein disse: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes“. O PSD Santo Tirso poderá parecer insano. Já que não aprende com erros do passado. Espera desta vez uma vitória, decalcando processos que falharam?

A verdade é que para os que controlam e tomam estas decisões no PSD Santo Tirso, não se tratam de erros. Autistas, continuam convencidos que fizeram bem no passado, e que só perderam por causa da conjuntura ou de detractores (como eu). Daí insistirem na mesma coisa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: