À beira do precipício, o FCP vai dar outro passo em frente?

Se é verdade que Marco Silva preferiu o Watford ao FC Porto então o estado a que chegou o clube de que sou adepto é muito pior do que eu pensava. 

O FC Porto perde títulos para os adversários, com performances medíocres. O FC Porto perde a mística, ao preferir mercenários sobre prata da casa. O FC Porto perde credibilidade, ao tomar decisões desportivas e de gestão extremamente duvidosas. O FC Porto perde peso no futebol, ao andar longe dos grandes palcos. O FC Porto perde adeptos, com períodos negativos e lideranças incompetentes.

E a gravidade da situação é tal, que treinadores e jogadores preferem jogar em clubes sem história ou tradição, que lutam para não descer de divisão, ou disputam campeonatos menos atractivos, a jogar numa equipa que é natural candidata a títulos e que joga na Liga dos Campeões. A administração da SAD e a direcção do Clube deviam olhar-se ao espelho, fazer uma auto-avaliação e sair.

A começar pelo presidente, Pinto da Costa, que manifestamente não tem condições para continuar à frente de um Clube, que tem sido, nos últimos anos, uma central de negócios para meia dúzia de pessoas, que gravitam à sua volta. A verdade é que espelhos e vergonha na cara é algo que não existe no dicionário daquela gente.

Ainda por cima está a chegar aquela altura do ano que eles mais gostam: a época das transferências. E há muitos sul-americanos e outros jogadores de qualidade duvidosa (representados por gente de ainda mais duvidosa competência e honestidade) para vender e comprar. É que logo a seguir à pré-época vem o inverno e é preciso muitas “luvas” para o frio.

No entretanto, os sócios do Clube parecem continuar convencidos que um milagre vai acontecer. Não conseguem perceber que tudo na vida tem o seu tempo, e que os ciclos acabam. O ciclo de Pinto da Costa acabou há 4 anos. Os resultados da insistência nesta liderança estão à vista, e perante o precipício, o que vão fazer? Dar mais um passo em frente?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: