Foi você que pediu um político diferente?

ruirio_portoferreira

Como político, Rui Rio é diferente daquilo que temos visto nos últimos 30 anos. Creio que, desde o segundo governo de Cavaco Silva que não havia um político com tal sentido de estado, de responsabilidade e de missão.

Tem sido um período demasiado longo, com Portugal a ser governado por aquilo a que chamarei “artistas”. Políticos que dominam todas as artes, menos aquelas que realmente interessam ao país e aos Portugueses.

São os melhores na comunicação e na fabricação de imagem, gastando milhões em empresas e consultores, que reunem em Focus Groups, e se tornam especialistas em jogar com a psique do eleitor. Os chamados Spin Doctors.

São os piores a governar, porque nas suas prioridades o país e os Portugueses vêm atrás de si próprios, da vitórias nas eleições, dos seus amigos e família, da sua facção ou cacique, do seu partido. Provavelmente por esta ordem.

Rui Rio veio para rasgar. E prova-o num dos tópicos mais controversos de uma eleição – as listas de candidatos. Sabe perfeitamente que vai “sofrer” por desafiar o status quo. Mas a sua personalidade e convicção são mais fortes.

Nas listas dos principais centros urbanos, onde normalmente lideram as figuras de prôa do partido, Rui Rio escolheu nomes tão improváveis como jovens. Uma clara aposta num futuro diferente para Portugal.

  • Porto – Hugo Carvalho
  • Lisboa – Filipa Roseta
  • Coimbra – Monica Quintela
  • Braga – André Coelho Lima
  • Leiria – Margarida Balseiro Lopes
  • Aveiro – Ana Miguel Santos

A maioria perguntará: Quem? É, exactamente isso. O facto de serem nomes desconhecidos para a maioria, prova o quão a sério Rui Rio leva a sua promessa de renovação e a sua visão para o futuro.

Um velho anúncio ao famoso vinho do Porto (Ferreira), perguntava: Foi você que pediu? A maioria dos Portugueses está farto dos políticos que têm liderado os destinos do país. Diz que são todos iguais, não tem em quem votar, e pede mudança.

Muito bem! Foi você que pediu?Então vá votar, confie o seu voto a Rui Rio, e nos próximos 4 anos, julgue a diferença que faz ter um Primeiro-Ministro íntegro, competente, honrado e com Portugal como única prioridade.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: