Os imbecis dos ginásios

Foi há mais de 500 dias que iniciei a recuperação da ruptura total do tendão de Aquiles. Fisioterapia praticamente todos os dias (e ainda tenho muitos pela frente).

Recuperei em Portugal e Inglaterra. Em hospitais, clínicas de fisioterapia, centros de medicina alternativa, centros de medicina desportiva, centros de alto rendimento, e ginásios.

Em todos esses locais conheci e fui tratado por excelentes profissionais, competentes e dedicados. Mas não é deles que venho falar.

Porque raio é que no verão as pessoas chegam aos ginásios e ligam o ar condicionado no mínimo, a 18 graus?

Porque raio é que no inverno as pessoas chegam aos ginásios e ligam o ar condicionado no máximo, a 28 graus?

Porque raio é que as pessoas ligam as TVs no seu canal de preferência (reality shows, por exemplo) aos berros?

Porque raio é que as pessoas ficam sentadas nas máquinas (entre séries) durante vários minutos, a brincar com o telemóvel?

São literalmente estas e outras parecidas, com que me tenho deparado, nos locais por onde tenho passado, e onde os frequentadores têm acesso e controlo sobre aparelhos. Uma enorme falta de senso e de respeito pelo próximo.

O que vale é que, tendo passado 1 ano e meio e as 4 estações do ano nestes locais, sei que só tenho de aturar isto nas primeiras semanas de Janeiro (as resoluções de ano novo), e outra vez em Junho (as resoluções de verão), durante 2 ou 3 semanas.

Já agora, para esses “imbecis do ginásio”… não é preciso um génio para saber que ser-se sedentário durante 50 semanas e ir para o ginásio durante 2 semanas, fazer exercício à bruta (sem regras, equilíbrio, aconselhamento profissional e monitorização), faz mais mal do que bem.

Basta irem ao Google…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: