O fair play de Jurgen Klopp

O regulamento da Taça de Inglaterra diz que em caso de empate, deve haver um segundo jogo, e depois, se for caso disso, prolongamemto e pénaltis, para decidir a eliminatória.

Na mais recente eliminatória, o Shrewsbury Town FC (que ocupa o 16. lugar do 3. escalão do futebol Inglês) empatou com o Liverpool FC (Campeão Europeu, Mundial, e certamente novo Campeão Inglês) 2-2, depois de ter estado a perder 0-2.

Em comentário ao jogo, e num enorme gesto de fair play Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, disse:

Most times in my life I worked and played for lower league teams. Replays cannot be the answer. Shrewsbury could have won the penalty shoot-out and gone through.”

Basicamente, o alemão recordou que também ele trabalhou e jogou por equipas pequenas, e disse que o segundo jogo prejudica, principalmente os clubes mais pequenos. E que o Shrewsbury poderia ter perfeitamente ganho o jogo à sua equipa (em prolongamento ou pénaltis) empolgado pela reviravolta.

Klopp tem toda a razão. Só há um problema. É que tanto os organismos do futebol, como a comunicação “dita” social, prefere ter os “grandes” nas fases finais – por causa do dinheiro que isso gera.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: