Economia Tirsense – Causas, Desafios, Vantagens, Soluções

Enviei esta minha reflexão (ver link abaixo) no dia 7 Outubro aos presidentes do PSD, PS e CDS de Santo Tirso.

Passaram quase 3 meses.

Recebi resposta do Presidente do PS, Alberto Costa, dois dias depois, acusando recepção do documento, e disponibilizando-se para o discutir comigo.

Infelizmente não recebi qualquer resposta do meu amigo Ricardo Rossi, nem da Quitéria Roriz que lidera o partido do qual sou militante há 20 anos.

Convido todos, principalmente os Tirsenses, a ler a minha reflexão. Qualquer comentário (aqui ou em privado) será bem recebido e agradecido.

Economia Tirsense – Causas, Desafios, Vantagens, Soluções

2 Responses to Economia Tirsense – Causas, Desafios, Vantagens, Soluções

  1. Luis Guilherme diz:

    Santo Tirso tem características geográficas únicas. O Vale do Leça é um local aprazível, com um potencial enorme para atividades agrícolas e turísticas. O Turismo de Natureza, agora ainda mais procurado depois desta Pandemia, poderá e deverá desenvolver-se na região. Economia não é só criar parques industriais, vetados ao abandono após poucos anos de funcionamento, e responsáveis pela devastação da Natureza. Sacrificar a vegetação autóctone para abrir uma clareira e dar lugar a um “barracão” que após 10 ou 15 anos é abandonado e transformado em lixo, é dos piores crimes que se praticam em Portugal e Santo Tirso.
    Aproveite-se esta Pandemia para perceber que Ambiente, Turismo e Cultura é Economia, cria emprego e oferece qualidade de vida às pessoas!

    • Luis Melo diz:

      Obrigado pelo comentário Luis. Estamos de acordo. O turismo de natureza está em crescimento e devemos capitalizar as condições que temos no concelho, bem como a fama que ganhamos com actividades que têm impacto nacional (trails, etc.).

      E da mesma forma, concordo com o que diz sobre os parques industriais. Há vários que estão completamente abandonados, e os que não estão têm condições deploráveis – não conseguindo atrair nenhuma empresa.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: