Selecção… um exemplo a seguir pelos políticos?

A selecção portuguesa de futebol venceu brilhantemente à sua congénere da Espanha, numa exibição que terá sido a melhor a que pude assistir desde que me lembro de ver futebol. A única coisa negativa que tiro deste resultado é o facto de ser mais um sinal de que o crime compensa, dado a Gilberto Madaíl e Cª (essa cambada de déspotas e incompetentes que se serve da FPF). Com estes resultados, nunca mais a FPF será limpa.

A contrastar com a porcaria que há dentro da direcção está o grupo de atletas, entre os quais destaco Ricardo Carvalho, João Pereira, Raúl Meireles, João Moutinho ou Hélder Postiga. Estes são os que têm sinal menos no mediatismo e na conta bancária, mas têm um claro sinal mais na dedicaçao, no espírito de equipa, no amor à camisola. E se Xavi pode ser o melhor do mundo, porque não pode Moutinho ou Meireles? Para mim estão ao mesmo nível.

De resto, há um sinal importante que se pode tirar deste grupo de trabalho: A simples alteração da liderança foi capaz de transfigurar a confiança e a vontade de trabalho do grupo (sensivelmente com os mesmos protagonistas). O líder nem sequer teve de ser o melhor, bastou ser diferente. Não poderá ser este um exemplo a tomar pelos políticos? Não precisamos de um messias no Governo, precisamos apenas de outro Primeiro-Ministro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: