O take da agência Lusa diz: “A candidatura de Ana Maria Ferreira às diretas do PS/Santo Tirso para as autárquicas anunciou hoje ter pedido a impugnação das eleições que deram a vitória a Joaquim Couto“.
Muitos disseram que isto iria acontecer, eu achava que não por três razões: Primeiro, tendo a vitória sido por 1 voto (358 vs 357) de certeza que houve contagens e recontagens na noite das eleições.
Segundo, após as (re)contagens os responsáveis validam cadernos eleitorais e lavram/assinam uma acta; Terceiro, Castro Fernandes e Ana Maria Ferreira tinham uma réstia de dignidade e aceitariam a derrota.
Pelos vistos estava enganado. Castro Fernandes e Ana Maria Ferreira demonstram três coisas: Primeiro, um mau-perder; Segundo, um desrespeito pelas regras democráticas; Terceiro, que querem ganhar “na secretaria”.
Tudo isto é típico dos déspotas, dos antidemocratas, dos pobres de espírito. Castro Fernandes termina a sua carreira política confirmando o seu carácter e perfil político. Ia sair pela porta pequena, agora sai pela do cavalo.
O PS e Santo Tirso ficam bem melhor sem eles. Basta de déspotas que se governam a bel-prazer. Que mal-tratam e intimidam os seus subordinados. Que não respeitam a democracia e a vontade dos cidadãos.
Vergonhoso e porquê?
Após o ato Eleitoral decorrer normalmente o Presidente da Assembleia dispõem ao abrigo do artigo 12º Alínea 2 do Regulamento Eleitoral de 48 horas após o termo eleitoral para enviar os cadernos eleitorais ao Secretariado Federativo ou Nacional. Não o Fez, até pelo contrário entregou ao Presidente do CPC e atual Presidente da Camara.
Vergonhoso e porquê?
Passadas 70 horas o Presidente da Camara (presidente do CPC) reúne com a Candidata e mais alguns membros da Candidatura em seu Gabinete na Camara Municipal com os Cadernos Eleitorais para verificar por onde podiam pegar.
Vergonhoso e Porquê?
Quem garante que sem a presença de algum membro da lista A estes não apagam um nome do caderno Eleitoral, ou substituem uma folha do caderno Eleitoral onde se encontra uma só assinatura ou 3 ou 4 assinaturas dos próprios membros da lista B.
Vergonhoso e porquê?
Após o Presidente do CPC ter apoiado publicamente e por carta aos militantes a Lista B (derrotada) deveria pedir de imediato a demissão desse mesmo cargo, não tendo a legitimidade para continuar a ser isento perante o atual Candidato à Camara Municipal de Santo Tirso.