#Presidenciais A lição que Cavaco nos deu

Há uma lição muito importante que o Prof. Cavaco Silva deu nestas eleições presidenciais. Penso ser algo que já podia ter sido aprendido há muito tempo mas, como sempre, tardávamos em aprendê-la. É algo que vem finalmente atirar as campanhas eleitorais para uma nova era.

Cavaco Silva disse, aquando do anúncio da candidatura, que não iria colocar cartazes nas ruas, que daria prioridade às novas tecnologias, e assim o fez. A sua campanha baseou-se na internet e nos meios de comunicação social. Apostou essencialmente nas redes sociais do facebook e do twitter.

A utilização destas novas ferramentas em detrimento de métodos antigos mostra que a candidatura de Cavaco Silva teve abertura ao futuro, compreendeu a sociedade (de informação) de hoje, provou o respeito pelo ambiente, e preocupou-se em não desperdiçar recursos.

Espero que a partir deste dia, e em futuras eleições, todos os partidos e candidatos acabem com os cartazes e outdoors na rua. Essas coisas asquerosas que emporcalham as nossas cidades e vilas, e que depois ficam a degradar-se durante meses, sem que ninguém os retire.

Não tenho dúvidas que muita desta estratégia terá sido delineada pelos seus principais conselheiros, em particular (e esta é uma convicção minha) pelo seu mandatário digital, Diogo Vasconcelos. Parabéns e obrigado a todos.

3 Responses to #Presidenciais A lição que Cavaco nos deu

  1. Nuno Guimarães diz:

    Pensei que ias falar da lição de ira de Cavaco!
    Mas ontem Cavaco ganhou a legitimidade do voto do Povo! Não pretendo comparar Cavaco às personagens. Mas o discurso da legitimidade do voto para a vileza das campanhas contra ele, parece extraído de um discurso de vitória de Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, Valentim Loureiro… ou José Sócrates!

    Abraço

    • Luis Melo diz:

      Não vi o discurso, mas já soube. Tens toda a razão, ficou-lhe muito mal. O voto do povo não atesta a seriedade, a integridade ou A inocência de ninguém.

  2. Para mim a melhor lição desta campanha, foi mesmo o resultado do José Manuel Coelho, BRUTAL, afinal de contas o homem também não usou Outdoors.
    Penso que as próximas legislativas terão grande interesse.
    Primeiro- Será que o Coelho vai morder o Jardim??
    Segundo – Se Fernando Nobre criar um Partido Politico, é possível que o resultado venha a ser ainda mais surpreendente que o actual como candidato à PR.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: