Jorge Jesus. A desonestidade não tem limites

Portugal está, cada vez mais, transformado na República das Bananas. Vale tudo, mesmo tudo. A desonestidade intelectual de certas pessoas não tem limites. Veja-se as recentes declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica.

Jorge Jesus disse hoje que não vê diferenças de valor entre FC Porto e SL Benfica que justifiquem os 8 pontos de avanço no campeonato. Diz o “novo rico do futebol” que essa diferença advém apenas dos erros dos árbitros, nomeadamente nos penaltys assinalados a favor do FC Porto.

É preciso ter muita lata para dizer isto depois de: 1) Ter levado um baile de bola na final da Supertaça em que perdeu 2-0. 2) Ter levado outro baile de bola no jogo do campeonato em que perdeu 5-0. Recorde-se que foram 2 jogos sem casos e sem qualquer tipo de dúvida.

Até o comentador da Antena 1 disse, logo a seguir à declaração de JJ, que esta época a diferença dentro de campo entre as duas equipas é abismal. E lembrou que este ano o Benfica joga mal não só contra o Porto, mas também contra outras equipas mais fracas do campeonato e da liga dos campeões.

De resto, como é possível que a Antena 1 passe estas declarações de Jorge Jesus, á Benfica TV (!!), no fim de um jogo da Taça de Portugal entre FC Porto e Juv. Évora (4-0) entre as flash interviews e os comentários ao jogo. E qual o interesse?

4 thoughts on “Jorge Jesus. A desonestidade não tem limites

  1. Atenção aos factos. No jogo do Dragão, houve um penalty por assinalar a favor do FCP, bem como várias expulsões perdoadas aos encarnados, expulsões que acarretariam jogos de suspensão aos jogadores. Sem casos, talvez a diferença não fosse agora de oito pontos mas mais alguns…

    • Caro ffaria,

      Tem toda a razão. E no jogo da supertaça também houve muitas expulsões que ficaram por ordenar a “caceteiros” do SLB.
      De qq modo eu referia-me obviamente a casos a favor do SLB, dos quais JJ se poderia eventualmente queixar. Esses, não existiram.

  2. Caro Luis Melo

    Ouvir-te falar é como frequentar um certo café em Santo Tirso….é tudo areia do mesmo saco…e como podes ter memoria curta relembro o ultimo jogo para o campeonato contra o setubal…que vergonha de arbitragem.
    E nao precisas de responder que eu ja sei a resposta..eheheh

    • Caro MPTAS,

      Sei que és inteligente demais para “embarcar” nas desculpas dadas por Jorge Jesus.
      Como homem sensato que és não tenho dúvidas que estarás esclarecido que, nesta época o FC Porto é muito superior dentro de campo.
      Tal como na época passada, o foi o SL Benfica. Mesmo com casos durante a época (e houve muitos como sempre) não se pode tirar mérito ao título do Benfica.
      Sejamos coerentes e justos. Casos há sempre e para todos os lados. Há campeonatos mais duvidosos que outros. No ano passado não houve dúvidas, o SLB era muito mais forte.
      Este ano é o FC Porto muito mais forte… admitir não custa assim tanto…

Deixe um comentário