A política autárquica em Santo Tirso

Mais dia, menos dia iria colocar aqui um post sobre as Eleições Autárquicas 2009 no meu concelho e nas minhas freguesias. Gostava de o ter feito para falar apenas da qualidade dos candidatos que apoio: Zé Pedro Miranda, candidato à Junta de Santo Tirso; e Carlos Almeida Santos, candidato à Junta de S. Miguel do Couto.

Alírio

Mas, perante a fotografia que apresento, sou obrigado a falar das Eleições Autárquicas no concelho, pela negativa. A foto mostra o Presidente da concelhia do PSD (e candidato nº 2 à Câmara), rodeado de apoiantes do PS (entre eles, de camisa branca, o actual vereador e militante do PS), segurando uma camisola da campanha do seu adversário Castro Fernandes, Presidente da Câmara Municipal e do PS Santo Tirso.

Alguns podem dizer que é apenas uma brincadeirinha, algo saudável entre partidos e adversários. Mas conhecendo eu a realidade do concelho, as pessoas em causa, e a situação dos Tirsenses, apenas posso dizer que não sei quem é pior: Quem tirou a fotografia, os intervenientes do PS ou o interveniente do PSD. É por causa de pessoas como estas que Santo Tirso não avança.

Nesta foto, demonstra-se bem a responsabilidade e a seriedade (ou falta delas) com que candidatos do PS e PSD abordam a política Tirsense. Política essa que decide o nosso futuro! O que estes senhores fazem é brincar à política, como se do seu divertimento se tratasse. É uma vergonha! Sinto-me revoltado com esta situação.

Não pretendo nunca alimentar polémicas e fazer – tal como outros – desta uma campanha de casos de importância menor, mas é bom que os Tirsenses vejam estas coisas, para saberem com o que podem contar.

5 Responses to A política autárquica em Santo Tirso

  1. Nuno G. diz:

    Estou maravilhado!

  2. Se me permite a opinião, acho que há algum exagero na negatividade dessa sua interpretação desta imagem, que também vi publicada num blog cá do burgo. Não sei, de facto, se é boa ideia um elemento da lista candidata por um partido deixar-se fotografar com a camisola do adversário, mas também não acredito que isso ponha em risco o futuro do concelho. Poderá ter sido, como diz, apenas um intervalo na campanha. Muito melhor, de certeza, do que o apedrejamento de cartazes…

  3. MeninoTirsense diz:

    Tudo fazem para denegrir a imagem de uma pessoa,do pouco que conheço este senhor de seu nome Alirio,parece-me uma pessoa Seria,Honesta,Responsavel,Humana,e sem mais preciosismos deixo-vos um link deveras interessante sobre a nossa camara.http://www.santotirsodigital.com/sociedade/sociedade237.html
    Bem Haja

  4. Luis Melo diz:

    Caro Nuno G., Menina e Menino Tirsense,

    Andamos, neste país, a brincar com coisas sérias. Por isso é que estado da nação é a que conhecemos.

  5. […] aberta aos militantes, em reacção a um acto lamentável daquele senhor. Os textos em causa são este e […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: